9/12/2014

Wolverine 76


O número 76 de "Wolverine" começou com a edição 100 do primeiro título regular de Logan nos Estados Unidos. O vilão Gênese, que pretendia ressuscitar Apocalipse, começa a reimplantar adamantium no esqueleto do cativo Wolverine. O x-man usa toda a sua força de vontade e consegue rejeitar o metal e os implantes cerebrais que o controlariam, destruindo o equipamento de Gênese no processo.

Logan sai da máquina totalmente desprovido de sua humanidade e, mais selvagem do que nunca, derrota Gênese e todos os Cavaleiros da Tempestade. Após despedir-se de Míssil(que foi até a fortaleza de Gênese para ajudar Logan junto com Zoe Culloden), Wolverine deixa o local, e a história termina com Stick conversando com Elektra, que parte para ajudar Logan a reencontrar o seu caminho.

Depois, temos a 400ª edição do Quarteto Fantástico, que encerra a fase que vinha sendo publicada na revista do carcaju. Repleta de personagens, a trama criada por Tom DeFalco e Paul Ryan mostra o Quarteto e seus aliados no meio de uma guerra entre os Vigias e os Celestiais. Os heróis acabam ajudando o vigia Uatu a encerrar o combate, que resulta na morte de Uno(o vigia responsável por armanezar todo o conhecimento coletado por seus colegas) e do celestial que o executou. Todo o embate começara porque os celestiais acreditavam que Uno ameaçava o equilíbrio cósmico.


Depois, Uatu mata o renegado Aron, que pretendia salvar-se dos Celestiais transformando a Via Láctea em um microverso particular. Após todas as suas intervenções, Uatu acaba sendo banido por seus irmãos e deixa de ser um vigia. Apesar de bem complexa, a história funciona e Sue Richards tem uma grande performance liderando o Quarteto no lugar de Reed.

No comments: