9/15/2014

Inferno(3 de 4)


"X-Men" 48 apresentou a terceira parte de "Inferno". Na primeira história, produzida por Louise e Walter Simonson, vemos o X-Factor em Nova York lutando para resgatar Nathan Christopher Summers, o filho de Ciclope. O grupo enfrenta Nastirth e a Rainha dos Duendes, que conseguiu escapar das garras do Sr. Sinistro. Madelyne concentra seus ataques em Jean Grey, de quem tem raiva por ela ter "roubado" Scott e sua família. Esta parte inicial termina com o X-Factor encontrando os X-Men logo após um brutal disparo desferido por Madelyne.


A segunda história começa com Wolverine beijando Jean Grey, com a desculpa de que precisava ter certeza se ela era mesmo a verdadeira Fênix. Corrompidos pela aura demoníaca que envolve Nova York, os X-Men atacam o X-Factor, e em meio aos combates e às maquinações diabólicas de Madelyne e Nastirth, Destrutor muda para o "lado negro" e une-se aos vilões.


Nastirth revela seu grande plano: ele quer que Madelyne sacrifique Nathan para criar uma ponte eterna entre o Limbo e a Terra, que passaria a ser governada pela raça dos demônios. Madelyne diz a Nastirth que só sacrificará seu filho se o demônio acabar com a vida de Jean. Nastirth ataca e as duas equipes mutantes finalmente unem forças para tentar detê-lo.

Combinando seus poderes e habilidades, os mutantes conseguem destruir Nastirth, mas a alegria pela vitória dura pouco, pois logo depois Jean é capturada pela Rainha dos Duendes(que, num detalhe sórdido, transformara os pais de Jean Grey em seus lacaios demoníacos). As duas histórias são muito boas, tanto pela ação quanto pelos diálogos entre os times mutantes e seus antagonistas.


Fechando a revista, uma história dos Novos Mutantes que mostra a equipe sentindo os efeitos de sua participação em "Inferno" e despedindo-se de Gosamyr.

No comments: