9/27/2014

Wolverine 78


Ao contrário da edição anterior, "Wolverine" 78 é uma boa revista, com boas histórias do mutante e do Quarteto Fantástico. Na 1ª aventura de Wolverine(escrita por Larry Hama e desenhada por Adam Kubert), o texto dos balões traz Elektra relembrando uma história marcante de seu passado e os desenhos mostram uma trama que envolve Logan e um jovem que envolve-se com criminosos de seu bairro e precisa lidar com as dramáticas consequências de suas escolhas. História diferente e bem construída.


Na segunda, Elektra finalmente revela-se a Wolverine e começa seu treinamento com o x-man. O objetivo da missão é resgatar a humanidade de Logan trazendo de volta o artista marcial, harmonizando o corpo e a mente do carcaju.

Depois, duas histórias do Quarteto Fantástico produzidas pela dupla Tom DeFalco e Paul Ryan. Na primeira, Reed decide procurar ajuda para enfrentar Hyperstorm e localiza o Surfista Prateado usando uma sonda transdimensional. O Surfista diz à Reed que Galactus foi atacado pelo arauto Morg, que usou o nulificador total contra o Devorador de Mundos. Insatisfeito com os planos de Reed, Hyperstorm faz com que Franklin deixe de ser adulto e volte a ser criança mais uma vez.


Na sequência, Nathaniel Richards revela ao Quarteto quem Hyperstorm é na verdade e os heróis decidem entrar em ação para detê-lo de uma vez por todas. Reed descobre que Galactus não foi morto por Morg, apenas escapou para uma dimensão paralela antes de ser nulificado. Hyperstorm aparece para confrontar a equipe, enquanto Reed consegue localizar Galactus e trazê-lo de volta para esta dimensão.

Para saciar sua eterna fome, Galactus começa a consumir as energias vindas do hiperespaço que alimentam os enormes poderes de Hyperstorm, criando assim um ciclo infinito que neutralizará o vilão. Os dois são enviados de volta para a outra dimensão, e o Quarteto sai vitorioso de mais esse desafio.

No comments: