9/17/2014

Fábulas 18 - Filhotes na Brinquedolândia


Muito boa a edição 18 de "Fábulas", que trouxe o arco em 8 partes "Filhotes na Brinquedolândia", produzido por Bill Willingham e Mark Buckingham. Na história, Teresa(uma das herdeiras do casal Bigby Lobo e Branca de Neve) é levada por um navio de brinquedo mágico para a Brinquedolândia do título, um mundo estéril habitado apenas por brinquedos com algum tipo de defeito. Sua chegada é celebrada por todos e ela é coroada como Rainha do lugar.


Mas como nem tudo é o que parece na premiada série, a Brinquedolândia está longe de ser um mundo adequado para crianças, mesmo que elas possuam uma magia poderosa e possam - entre outras coisas - voar. A origem dos brinquedos é o primeiro dos vários horrores de Brinquedolândia, que acabarão com a inocência da vaidosa e mimada Teresa.


A trama é bem triste, principalmente nas quatro partes finais, que mostram os pretensos salvadores de Teresa(seu irmão Dare e o Tigre Tique-Taque) encontrarem um destino terrível e sangrento e a menina tendo que aceitar o seu papel como salvadora dos brinquedos do reino. O final é poético, melancólico e sensacional, como quase todas as edições de "Fábulas".


No comments: