9/07/2014

Wolverine 74


"Wolverine" 74 começa com uma história bem fraca dos X-Men, que mostra Logan, Tempestade, Homem de Gelo e Ciclope enfrentando Post, uma extensão do vilão Massacre, que tinha como intenção testar os poderes dos heróis. O teste acaba quando Post é destruído, e esta aventura escrita por Scott Lobdell e desenhada por Andy Kubert foi um grande desperdício de páginas.

Felizmente, a revista melhora a partir daí. A história "A Torre"(de Warren Ellis e Casey Jones), do Excalibur, começa de forma divertida com Pete Widsom - ainda recuperando-se da surra aplicada por Colossus - imitando o Professor Xavier. Depois, Kitty, Meggan e Rahne vão até o continente para investigar um incêndio que começou psiquicamente.


Elas descobrem que a causadora do incêndio é Bridgit Shane, uma jovem mutante de 14 anos que estava triste após ter sido maltratada pelo Reverendo Craig, o mesmo padre que anos antes fizera Rahne ser caçada por causa de seus poderes quando ainda era uma criança. Irritada com a situação, Rahne vai até a Igreja e confronta Craig, expondo para o Reverendo que sabe as razões para todo o discurso preconceituoso que ele dispara contra os mutantes.


Todo o ódio de Craig vem de um motivo pessoal: anos antes, ele conhecera a mãe da mutante, envolveu-se romanticamente com ela e Rahne acabou sendo o fruto dessa união proibida. O "sermão" de Rahne(que diz que todo o discurso antiquado e intolerante de Craig caiu por terra depois que ela foi acolhida por Moira e teve acesso à educação e à informação) é devastador e leva o Reverendo a chorar de raiva.

E fechando o gibi mais uma aventura do Quarteto Fantástico. A equipe e Kristoff enfrentam Aron, o Vigia Renegado. Depois que Susan é teleportada pelo vilão para a Zona Negativa, Kristoff usa seus conhecimentos científicos para derrotá-lo. Aron foge, dizendo que deixará os heróis sofrerem do colapso universal planejado por ele. Enquanto isso, o Coisa enfrentou o esquadrão enviado pelos Inumanos antes de reunir-se aos seus colegas no final da história.


Na Zona Negativa, Sue vai parar num lugar onde a matéria e a antimatéria se tocam e deixam de existir. Lá ela encontra, e enfrenta, um Reed Richards maligno vindo de um mundo paralelo. A briga entre os dois termina com o Reed do mal sendo destruído pela antimatéria e uma esgotada Sue à deriva em cima de um asteróide. Depois da fuga de Aron, o resto do Quarteto usa os equipamentos da cidadela do Vigia para encontrar Sue, e Kristoff diz para os outros que não tem como resgatá-la da Zona Negativa. Boa trama e belos desenhos, e vale lembrar que o Reed alternativo já havia aparecido em histórias anteriores à esta.

No comments: