9/30/2013

O Abrigo

Bom o filme "O Abrigo"("The Divide", 2011, Dur.: 112 min., Dir.: Xavier Gens), que mostra um grupo de 8 pessoas refugiando-se no abrigo de um prédio depois que um ataque devasta a cidade de Nova York. O cenário para os infelizes sobreviventes vai piorando rapidamente, quando suas mentes e seus corpos começam a sentir os efeitos da destruição que assolou o mundo exterior e a briga por poder, água e comida faz com que alguns deles passem a agir como selvagens.

O filme tem algumas cenas bem fortes, situações deveras angustiantes e ótimas atuações de todo o elenco, que é liderado por Lauren German(que interpreta Eva) e tem nomes conhecidos como Michael Biehn(de "Aliens, o Resgate"), Milo Ventimiglia e Rosanna Arquette. O melancólico final é ótimo, e o mistério em relação a quem fez os ataques e as reais consequências dele fazem com que a história funcione bem e que o clima de desespero e angústia de Eva e companhia tornem-se bem palpáveis. Nota: 8.


***

Legal(embora um tanto quanto esquisito) também o filme "Hick"(2011, Dur.: 99 min., Dir.: Derick Martini), que tem Chloë Grace Moretz interpretando Luli, uma garota de 13 anos que foge de sua casa no interior rumo à Las Vegas e acaba envolvendo-se com todo tipo de figuras bizarras pelo caminho. Moretz tem uma boa atuação como a protagonista, mas os demais personagens(como o chato psicopata Eddie) não ajudam. Nota: 6.

No comments: