9/27/2013

Agentes da S.H.I.E.L.D

Começou a ser exibida ontem no Brasil a série "Agentes da S.H.I.E.L.D.", apenas 2 dias depois da estréia nos EUA. A série é uma continuação dos fatos mostrados no filme dos Vingadores e tem o agente Phil Coulson(Clark Gregg) como protagonista. Coulson teve a sua morte(pelas mãos de Loki) forjada por Nick Fury e comandará uma equipe que lidará com casos que envolvem fatos inexplicados e os efeitos colaterais das ações dos superseres.



Além do agente Coulson(famoso por suas aparições nos filmes da Marvel), outro nome conhecido dos fãs das HQs que dará as caras na série é Maria Hill, que será interpretada por Cobie Smulders. Os demais protagonistas do seriado serão: Melinda May(agente interpretada por Ming-Na Wen - da série E.R.), Grant Ward(agente vivido por Brett Dalton), Skye(uma hacker obcecada por super-heróis, vivida por Chloe Bennet), Leo Fitz(agente especializado em Engenharia, vivido por Iain De Caestecker) e Jemma Simmons(uma bioquímica interpretada por Elizabeth Henstridge).



No episódio piloto, vemos Coulson recrutando sua equipe. Em sua primeira missão, os agentes tentam localizar Michael Peterson(J. August Richards), um novo herói que é filmado realizando um salvamento em um prédio em chamas. A equipe descobre que Michael serviu como cobaia de um experimento com o instável "Extremis", que lhe deu os poderes de um supersoldado mas pode acabar custando a sua vida.



Este primeiro episódio foi bom, usando elementos mostrados nos filmes do Homem de Ferro e dos Vingadores e também várias referências às HQs. Coulson e Skye são os personagens que brilham mais, mas o resto do time não fica muito atrás. A série começou muito bem, e tem tudo para repetir o mesmo sucesso já conquistado pela Marvel nos cinemas.



***

Depois de "Agentes da S.H.I.E.L.D." o Canal Sony estreou "Agora Sim!", uma nova série cômica produzida aqui no Brasil. Destaque para a presença de Mayara Constantino(de "Tudo o que é sólido pode derreter") no elenco.

No comments: