9/06/2013

Músicas Polêmicas



* Gosto desta música, que rendeu muita polêmica anos atrás por causa da letra, que realmente permite uma interpretação negativa em relação ao seu conteúdo. Eu não vejo nada demais, e concordo com a análise feita pelo site do link abaixo:

Por trás da música: A polêmica “E Por Que Não?”


***

Neste outro link,
a banda fala sobre a música:


Entrevista - Bidê ou Balde


***

Mas polêmica mesmo é a música "Lemon Incest", da cantora e atriz francesa Charlotte Gainsbourg. Escrita por Charlotte e seu pai, Serge, a canção parece fazer referência a um relacionamento amoroso entre um adulto e uma criança. Para colocar ainda mais lenha na fogueira, foi lançada quando Charlotte tinha 13 anos e ganhou um clipe em que ela e seu pai contracenam em cima de uma cama. Seguem abaixo a letra traduzida e o vídeo desta provocativa obra:



"Incesto de Limão

Incesto de limão
Incesto de limão
Eu te amo, amo, te amo mais que tudo
Ingênuo como uma tela de Nierdoi Sseaurou
Os teus beijos são tão doces
Incesto de limão
Incesto de limão
Eu te amo, amo, te amo mais que tudo
O amor que nós nunca vivemos juntos
É o mais belo, o mais violento
O mais puro, o mais inebriante
Desculpe, desculpe
Deliciosa criança
Minha carne e o meu sangue
Oh meu bebê, minha alma
Incesto de limão
Eu te amo, amo, te amo mais que tudo
Ingênuo como uma tela de Nierdoi Sseaurou
Os teus beijos são tão doces
Incesto de limão
Incesto de limão
Eu te amo, amo, te amo mais que tudo
O amor que nós nunca vivemos juntos
É o mais belo, o mais violento
O mais puro, o mais inebriante
Desculpe, desculpe
Deliciosa criança
Minha carne e o meu sangue
Oh meu bebê, minha alma
Incesto de limão
Incesto de limão"

No comments: