9/20/2013

2 x 4

O Flamengo fez 2 x 0 no Atlético/PR em 7 minutos e perdeu várias chances de gol até os 20, quando sofreu o primeiro gol da equipe paranaense. A partir daí, a coisa degringolou e o Furacão virou o placar para 4 x 2. Uma virada histórica e vexatória para o Fla, que segue mal na tabela, muito perto da zona de rebaixamento. Depois do jogo, Mano pediu demissão e deixou o clube após apenas 3 meses, insatisfeito com a falta de ânimo dos jogadores e pela falta de reforços.


O Flamengo nunca chegou a decolar sob o comando do Mano, alternando momentos bons e ruins dentro dos próprios jogos, como aconteceu ontem. Apesar disso, gostava dele na seleção e no próprio Fla, mas esta saída agora não pegou bem, pois deixa a torcida na mão às vésperas de um confronto importante contra o Botafogo, sem falar na péssima situação no C. Brasileiro, onde resta apenas a luta contra o rebaixamento nos 16 jogos restantes.

A diretoria atual do Mengo faz um bom trabalho nos bastidores mas manda muito mal com o time dentro de campo, com contratações de jogadores e técnicos que não funcionaram. E a coisa tende a piorar, pois um dos nomes cotados para assumir o comando da equipe é Celso Roth. Parei!

***

Enquanto isso, pelo mesmo C. Brasileiro, a 4ª feira teve um jogaço, onde o líder Cruzeiro aplicou 3 x 0 no vice-líder Botafogo e disparou na liderança. Na Liga dos Campeões, Messi e Cristiano Ronaldo fizeram 3 gols cada nas goleadas que seus times aplicaram em suas respectivas estreias. Também recentemente, a seleção conseguiu 2 boas vitórias em amistosos contra Austrália e Portugal. Temos tido alguns bons momentos em meio à essa maratona de jogos, mas são tantos que meio que enjoei de futebol neste ano. Para que ter jogo todo dia? Este calendário do futebol brasileiro é mesmo uma droga!

No comments: