9/21/2013

Dredd

Muito bom o filme "Dredd - O Juíz do Apocalipse" ("Dredd", Dur.: 95 min., 2012, Dir.: Pete Travis), que traz Karl Urban interpretando um Juiz Dredd bem mais fiel às HQs do que o feito por Sylvester Stallone no fraco filme de 1995. Sem alívios cômicos, com muita violência e um Dredd que não tira o capacete, acho que este filme fez jus à criação de John Wagner e Carlos Ezquerra.


Na história, Dredd parte para a ação orientando Cassandra Anderson(Olivia Thirlby, numa ótima atuação), uma juíza novata com poderes telepáticos. Ao investigarem um triplo homicídio, os 2 acabam presos em um prédio que é controlado por Ma-Ma(Lena Headey), uma violenta criminosa que quer matá-los para proteger a sua operação como traficante de drogas.

O filme tem ação do começo ao fim, as cenas que mostram os efeitos da droga "slo-mo" e os poderes de Cassandra ficaram bem legais e Urban não compromete como Dredd. Sei que a história é bem genérica, podendo ser adequada à qualquer outro personagem, mas ela funcionou muito bem e isso é o que importa. Nota: 8.



1 comment:

Cássius Rodrigues said...

Adorei também!Mas gosto daquele do Stallone, só acho ruim ter usado pouco o capacete, mas ele ficava bem de: "I am THE LAW!