9/04/2013

Vingadores vs. X-Men 5

Boa a 5ª edição de "Vingadores vs. X-Men", que reúne os números 9 e 10 da minissérie original. Com desenhos de Adam Kubert, a história mostra os Vingadores refugiados em Kun Lun, de onde partem para missões que tem o objetivo de resgatar seus colegas aprisionados pelo "Quarteto Fênix". Esperança permanece na cidade mística, sendo treinada pelo Punho de Ferro, Aranha e outros.


























Com Emma, Scott, Illyana e Colussus sendo aos poucos corrompidos pela Força Fênix, alguns dos X-Men como Tempestade e Magneto viram a casaca e decidem ajudar os Vingadores. Ororo e o Professor Xavier levam os Vingadores até um vulcão na Rússia onde Illyana e Colossus estão mantendo presos vários dos Vingadores, com o auxílio de demônios trazidos do Limbo.

O Homem Aranha decide sacrificar-se para salvar seus colegas e enfrenta sozinho os 2 irmãos mutantes. Apesar de levar uma baita surra, Peter Parker consegue convencê-los de que o poder da Fênix é maligno e o quão ruim seria para um dos 2 carregá-lo sozinho. Eles, então, atingem um ao outro e o poder da Fênix passa a ser dividido apenas entre Emma e Scott.

Enquanto Emma não consegue resistir ao poder e passa a fazer maldades como escravizar os X-Men em Utopia e perseguir humanos que já mataram mutantes, Ciclope vai até Kun Lun(graças à uma dica de sua companheira) para capturar Esperança. Após enfrentar a resistência de alguns dos Vingadores no local, Ciclope parece ter vencido, mas é surpreendido por um poderoso golpe de Esperança, que o envia para a Lua e ganha um precioso tempo para os Vingadores.


























Convencido de que precisa de mais poder, Ciclope vai atrás de Emma Frost para consegui-lo. Em Kun Lun, os Vingadores reúnem-se e o Homem de Ferro afirma saber como Esperança conseguiu rechaçar Scott. Enquanto isso, em Utopia, Magneto pede ajuda ao Professor X para tentar deter os cada vez mais descontrolados Scott e Emma. A próxima edição trará a conclusão da série, mais num clima "Todos vs. Ciclope" do que "Vingadores vs. X-Men".

A edição é complementada pelo número 5 de "AVX: VS", que traz os confrontos de Gavião Arqueiro contra Anjo e de Tempestade contra Pantera Negra. O primeiro, bem ruim, é vencido por Clint Barton e o segundo, mais significativo por simbolizar o fim do casamento entre Ororo e T´Chala, termina sem vencedor.

No comments: