9/01/2013

Wolverine 1(Panini)

E encerrando esta série de posts sobre o Wolverine, comento mais uma edição número 1 de uma revista do personagem, desta vez a lançada pela Panini, em dezembro de 2004. Esta bem-sucedida série chegou em agosto de 2013 à sua edição 105.



























As 2 primeiras histórias do gibi são estreladas por Wolverine, e contam com texto de Greg Rucka e desenhos de Darick Robertson. Na trama, Wolverine faz amizade com Lucy, uma jovem garçonete, que é brutalmente assassinada e deixa para ele um diário contando a sua história. Ao ir atrás dos assassinos, Logan acaba entrando em rota de colisão com vendedores ilegais de armas e é só isso que posso dizer, pois a boa história continua na próxima edição, que eu não tenho.

As 2 histórias que complementam a edição dividiam uma outra série mensal e foram absorvidas pelo título do Wolverine. Em "Arma X", vemos o Sr. Sinistro em ação no presente(conduzindo suas bizarras experiências em jovens mutantes) e no passado(onde enfrenta os Invasores). E em "Mística", a mutante transforma(que aqui trabalhava como agente secreta do Prof. Xavier) alia-se a Forge em um caso que envolve um garoto mutante com poderes mentais. Assim como as aventuras do Wolverine, essas duas também ficam sem conclusão, o que prejudica um pouco a análise.

No comments: