9/15/2013

Heróis da TV 1



























Comento neste post o número 1 de "Heróis da TV", que saiu em 1979 e é um dos primeiros gibis lançados pela Editora Abril(no total, o gibi teve 112 edições). O exemplar que tenho está meio detonado(mas ainda em condições de ser lido) e foi-me presenteado pelo amigo Cassius Rodrigues, dono dos blogs "Rapsódias Nefárias" e "Gibiblioteca".

As 2 primeiras histórias são ótimas, e mostram Thor, o Deus do Trovão, enfrentando Galactus ao lado de Ego, o Planeta Vivo, e dos Errantes(um grupo de aliens vindos de planetas devastados pelo Devorador de Mundos que buscam vingança contra ele). Escritas por Stan Lee e desenhadas por Jack Kirby, estas aventuras abriram os trabalhos da revista com chave de ouro.

























Na sequência, uma história mediana do Punho de Ferro feita pela lendária dupla Chris Claremont e John Byrne. O herói acaba enfrentando o Homem de Ferro enquanto busca resgatar Coleen Wing, uma amiga que foi sequestrada.



























Depois, o mesmo Homem de Ferro protagoniza a história mais fraca da edição, numa trama rocambolesca e com desenhos bem ruins. A arte melhora na história seguinte, do Mestre do Kung Fu, que foi desenhada por Jim Starlin e Al Milgrom. Num grande combate, o herói enfrenta um antigo amigo que agora tenta matá-lo.

E, para encerrar, uma história do Surfista Prateado, com roteiro de Stan Lee e arte de outro mestre: John Buscema. Então preso na Terra, o Surfista tenta encontrar um jeito de ser aceito pela população mas não consegue ser bem-sucedido. Ele acaba confrontando o Tocha Humana, em mais um clássico desentendimento entre heróis que é tão característico do Universo Marvel.




























Nesta história estão os únicos grandes defeitos editoriais da edição: os uniformes de Reed Richards e Johnny Storm, do Quarteto, foram pintados de vermelho e não tem calças, ficando deveras ridículos.

Edição histórica e bem interessante, pois conseguiu reunir grandes personagens e grandes artistas. Dá gosto de ler e ter em mãos um "formatinho" como este!

No comments: