8/30/2013

Wolverine - Imortal

Gostei do filme "Wolverine - Imortal"("The Wolverine", 2013, Dur.: 126 min., Dir.: James Mangold), mas é inegável que a produção tem alguns defeitos que acabam prejudicando a história. Abaixo, 2 listas com os pontos positivos e negativos da nova aventura de Logan(Hugh Jackman) no cinema, começando com os elogios:




























- Baseado na clássica saga das HQs que mostra Wolverine indo ao Japão para encontrar sua amada Mariko(que está bem detalhada no link abaixo), o filme conseguiu redimir o fiasco que foi seu antecessor.

http://olhosestranhos.blogspot.com.br/2008/08/wolverine.html

- As aparições de Jean Grey(Famke Janssen) ficaram bem legais. O filme começa com Logan em luto nas florestas do Canadá pela morte de Jean no 3º filme dos X-Men. Quem leu a minissérie certamente gostará da parte com o urso e os caçadores.

- Wolvie vai para o Japão depois que Yukio(bem diferente da mostrada nas HQs, mas ainda uma boa personagem, apesar dos descabidos poderes inventados para ela) aparece e diz que um velho amigo do carcaju está às portas da morte e quer despedir-se dele.



























- No passado, Logan salvou a vida de Yashida, que agora reaparece e tem planos que exigem a presença de Wolverine em Tóquio. Logan acaba envolvendo-se com Mariko, a neta de Yashida, que por causa dos negócios da família é ameaçada pelo próprio pai(Shingen) e pelos ninjas da organização criminosa Yakuza. A atriz que interpreta Mariko(Tao Okamoto) é bem bonita, e essa personagem ficou muito bem representadas nas telonas. O romance entre Mariko e Logan funciona bem.


























- As cenas de ação ficaram boas, com bons quebras de Logan contra os sempre descartáveis ninjas. A sequência que mostra Logan crivado de flechas é outro bom presente para os fãs das HQs de Wolverine.

- Wolverine passa uma boa parte do filme com seu fator de cura avariado, o que rendeu algumas boas cenas. A parte que mostra ele superando este problema também ficou legal.

- Se a participação de Jean faz uma ponte com os filmes anteriores dos X-Men, a cena "pós-créditos" é um bom aperitivo para o próximo, com as participações especiais de dois importantes membros da comunidade mutante.

























E agora, os defeitos:

- Apesar da beleza da atriz Svetlana Khodchenkova, a personagem Víbora(que eu sempre conheci como Madame Hidra) simplesmente não funcionou. Está tudo errado, desde os cabelos loiros(nos gibis, ela é morena como a asa da graúna) até aquela língua ridícula e a troca de pele. E o tal do beijo venenoso lembrou muito uma das vilãs do filme da Elektra(argh!).

- Outro personagem descaracterizado foi Harada, que nos gibis é o vilão Samurai de Prata. Ele começa bem(ajudando Logan com as flechas) mas depois se perde, pois quer namorar com a Mariko(nas HQs ele é meio-irmão dela), vira a casaca toda hora e passa longe de vestir sua conhecida armadura.

- E falando na armadura do Samurai de Prata, vem a parte que eu menos gostei e que tira muito os créditos do filme. O "Samurai" que é mostrado acaba estragando toda a bela trama entre Logan e o velho Yashida mostrada nos minutos iniciais e faz com que a batalha final acabe ficando sem emoção. A avalanche de personagens inúteis foi minando o filme anterior aos poucos. Já neste aqui, é esta bizarra nova interpretação do Samurai que põe tudo a perder.



























- Se o pai de Mariko, Shingen, tivesse sido melhor construído, toda a bobagem mostrada no final(com a Víbora e o "Samurai") poderia ter sido substituída por um embate épico entre ele e Logan, que nem o mostrado nas HQs. Uma pena que a rivalidade entre os 2 foi esquecida pelo roteiro, assim como todo o conflito interno(entre a humanidade e a selvageria) de Wolverine.

Pesando prós e contras, o filme leva uma nota 7, pois ficou bem perto de fazer jus a Wolverine, um dos personagens símbolo da Marvel.

No comments: