8/05/2013

DC 2000 1

Boa a edição 1 de "DC 2000", gibi lançado pela Abril em janeiro de 1990. Como a capa denuncia, o grande destaque da edição é o "Xeque-Mate", uma organização super-secreta do governo encarregada de missões de espionagem e combate ao crime. A equipe é apresentada numa aventura do Superman, publicada originalmente em "Action Comics" 598. Na época, o Super tinha suas histórias escritas e desenhadas por John Byrne.























Na sequência, vemos a edição de estreia do Xeque-Mate, onde são apresentados os personagens principais, e os inimigos são os membros do Partido Americano de Supremacia Branca, um grupo de nazistas terroristas. Com texto de Paul Kupperberg e arte de Steve Erwin, esta história é o ponto alto da revista, que conta ainda com uma pequena matéria que apresenta o Xeque-Mate e fala de seus criadores.























A outra história de "DC 2000" 1 é da Mulher-Maravilha, e contou com roteiro de Len Wein e arte do mestre George Pérez. A aventura encerra um arco de histórias da princesa amazona e introduz uma nova fase, o que prejudica um pouco a leitura para quem - como eu - pega a história solta. Apesar disso, vale pelos bons desenhos de Pérez.

No comments: