8/01/2013

Vingadores vs. X-Men 4

Boa a 4ª edição de "Vingadores vs. X-Men", que chegou às bancas esta semana e reune as edições 7 e 8 da minissérie original(com desenhos de Olivier Coipel e Adam Kubert). Na história, o Quinteto Fênix e os demais X-Men partem para cima dos Vingadores, capturando alguns de seus membros e desativando as suas bases de operações. O principal alvo é a Feiticeira Escarlate, a única vingadora com poder suficiente para rivalizar o da Fênix.























Liderados pelo Capitão, os Vingadores refugiam-se em Wakanda, onde o Pantera Negra e o Homem de Ferro tentam encontrar uma solução científica para neutralizar a Força Fênix. Depois que, em um dos confrontos, uma x-man é capturada, Namor contesta a liderança de Ciclope, por que quer agir de forma mais efetiva contra o Vingadores.





















Sem o conhecimento de Scott, Namor ataca Wakanda junto com seu exército e devasta o país. Esperança, antes do confronto, é levada para Kun Lun(a cidade mística do kung fu) para ser preparada para ser a hospedeira da Força Fênix. Os heróis que a acompanham, inicialmente, são Wolverine e o Homem de Ferro.























Numa batalha que envolve todos os Vingadores e é decidida pela Feiticeira Escarlate, o rei dos atlantes é derrotado, e a parte da Força Fênix que estava com ele é transferida para os outros membros do Quinteto Fênix, que chegam ao local quando a briga já estava encerrada. Os Vingadores fogem para Kun Lun, e Ciclope é desafiado por Charles Xavier, que quer acabar com os atos recentes de seu pupilo.

Complementando a revista, a 4ª parte da mini "AvX: VS" trouxe os combates de Psylocke contra o Demolidor(que terminou em empate) e de Thor contra Emma Frost, que sai vitoriosa graças ao poder da Fênix.























- Nas imagens abaixo, Illyana Rasputin e Esperança(que no traço de Olivier Coipel parece bem mais jovem do que quando é retratada pelos demais desenhistas da Marvel):


No comments: