A Band está exibindo a mini-série em 10 capítulos "Band of Brothers", diariamente, às 21 hs. A série é uma das melhores produções já feitas para TV e quem ainda não assistiu(ou quer ver de novo) e puder acompanhar não pode perder a chance. Ponto para a Band, que decidiu dar espaço em horário nobre para um belo material como este.
Outro canal aberto que está mandando bem em relação às séries é o SBT que, no mesmo horário, já exibiu as 4 primeiras temporadas de "Supernatural" e segue passando outros seriados na corrida. Só quem ainda não aprendeu é a Globo, que esconde as séries na madrugada, com horário indefinido, durante o verão, o que torna praticamente impossível acompanhá-las.
"Irmãos de Guerra / Band of Brothers mostra em 10 capítulos a trajetória dos soldados da companhia Easy, do Exercito dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial, desde o treinamento até o fim da guerra. O grupo passou por momentos decisivos, como a invasão na Normandia no dia D e a Batalha do Bulge, e unido conseguiu se tornar parte da história mundial.
A série retrata os soldados como homens comuns, mostrando o que eles gostavam, o que temiam, como se relacionavam e o que era importante para cada um deles. Expõe a rotina das baixas patentes, do treinamento até o inferno das trincheiras. Por ter estado sempre na linha de frente, a companhia Easy sofreu um alto índice de mortalidade. Só na invasão da Normandia, perdeu quase a metade de seus 139 homens.
No início de cada episódio há depoimentos dos veteranos da companhia, cujas experiências estão na minissérie. E para assegurar a veracidade, os roteiros foram levados para apreciação desses sobreviventes.
Personagens principais
Major Richard Winters: o personagem principal nasceu em Lancaster, Pennsylvania. Ele inicia a série como tenente e, graças aos seus esforços, se torna Major.
Capitão Lewis Nixon: melhor amigo e confidente do Major Richard Winters, teve problemas com alcoolismo durante a guerra.
Capitão Ronald Speirs: é o responsável por liderar a Companhia durante a segunda metade da Guerra e é assunto entre os outros soldados.
Bastidores
Steven Spielberg e Tom Hanks tinham projetos de fazer novas produções sobre a 2ª Guerra Mundial após filmarem "O Resgate do Soldado Ryan" e decidiram trabalhar juntos nesta minissérie.
A produção é baseada no livro de mesmo nome do autor americano Stephen E. Ambrose, considerado um historiador pop. Ele já lançou mais de trinta livros que costumam freqüentar as listas dos best-sellers. E ganhou fama por explorar um filão diferente na historiografia: os livros que abordam a II Guerra pelo ponto de vista dos militares de baixas patentes.
A produção custou cerca de 120 milhões de dólares e é considerada uma das mais caras da história da TV.
Do custo total, aproximadamente 17 milhões de dólares foram usados para contruir os cenários, que recriaram 11 cidades e vilas européias.
Uma das locações tinha 12 acres. Ao todo, foram utilizadas 700 armas verdadeiras, 400 de borracha, um avião C-47, diversos tanques restaurados. Mais de 10 mil figurantes trabalharam nos dez episodios. Dos tanques às botas dos recrutas, todos os objetos são autênticos ou réplicas perfeitas.
Para as cenas de combate foram usadas como referencia as famosas fotografias do conflito feitas por Robert Capa, um dos fundadores da famosa agência Magnum, e filmagens documentais realizadas pelo cineasta George Stevens (do clássico "E Assim Caminha a Humanidade").
Imagens essas captadas em super-8, um dos raros registros coloridos da II Guerra. A fotografia da série reproduz sua textura, o que explica o tom acinzentado.
O título - bando de irmãos, em inglês - vem de uma expressão presente em "Henrique V", de Shakespeare, dita pelo rei da Inglaterra para exortar seus soldados combalidos."
(Fonte: http://www.band.com.br/fiquedeolho/conteudo.asp?ID=296065)
No comments:
Post a Comment