5/31/2010

Alias(3)

A 10ª edição de "Alias"(publicada por aqui em "Marvel Max" 10) é uma das melhores da série. A história mostra J. Jonah Jameson(o editor-chefe do jornal Clarim Diário) contratando Jessica Jones para que ela descubra a identidade secreta do Homem-Aranha para que ela seja exposta numa reportagem escrita por Ben Urich.














Todos os diálogos escritos por Bendis são geniais, principalmente as falas de Jameson, que esculacha todos ao seu redor, principalmente Jessica, que aceita o trabalho mas encontra uma forma perfeita de vingar-se das grosserias do "esquentado" jornalista. Durante dois meses, ela segue pistas falsas e usa o dinheiro de Jameson para servir comida para os desabrigados, ler para crianças órfãs e ajudar a cuidar de pacientes com AIDS.














Deste modo, Jameson - apesar de irritado- não teria como agir contra ela sem parecer um vilão para a opinião pública, por reclamar de alguém que estava ajudando pessoas necessitadas. O texto de Bendis é hilário, principalmente quando Jameson percebe o golpe de Jessica e dá os seus já conhecidos chiliques.

Merecem destaque também os excelentes desenhos de Gaydos, quase todos de página inteira, que tornaram a HQ bem bonita. Sem dúvida, uma das melhores histórias do Universo Marvel já lançadas aqui no Brasil pela Panini.















Abaixo, algumas das frases memoráveis desta edição, todas de Jameson:

* Jameson sobre Jessica: 1. "Ela foi uma tal de "Safira" por um tempo. Nada muito digno de nota..."

2. "Embora eu despreze a profissão que escolheu, admiro você por tornar público seu passado questionável."

* Jameson ao descobrir a armação de Jessica: 1. "Estou segurando uma nota de 600 dólares de pudim de tapioca!!"

2. "E eu rezo... pra que um dia você pise na bola, porque meu jornal vai estar tão na sua nuca que... que... aaaarghhh! Eu te odeio!!!"

3. "E no mínimo você sabia quem era o Aranha o tempo todo."

No comments: