5/10/2010

Ultimate Spider-Man 133

A 1ª versão do "Universo Millennium" da Marvel chegou ao fim depois da saga "Ultimatum", na qual Magneto enlouqueceu e decidiu exterminar todos os humanos do planeta, matando vários heróis e vilões no processo. Depois da limpa do "Ultimatum", as histórias deste universo alternativo foram reformuladas e agora serão publicadas aqui no Brasil na revista "Ultimate Marvel", uma das novidades anunciadas pela Panini para os próximos meses.














Destaco neste post a última história da série "Ultimate Spider-Man", a edição 133, que mostra a Mulher-Aranha(um clone feminino de Peter Parker) e Kitty Pryde(que no "Universo Millennium" foi namorada do Aranha e, após deixar os X-Men, passou a aparecer nas histórias do aracnídeo) procurando o herói em uma Nova York devastada por um maremoto, parte do plano de Magneto para acabar com a humanidade.

Após o ataque do mutante, o Homem-Aranha viu-se perdido no meio de vários problemas em uma caótica Nova York. Um destes problemas foi a destruição da casa do Dr. Estranho, que permitiu que o demoníaco Dormmamu invadisse a nossa realidade. O demônio é detido por um ataque de fúria do Hulk(outro dos problemas enfrentados por Parker), que causa uma enorme explosão mística que atinge o herói em cheio.














É neste cenário que vemos a Mulher-Aranha e Kitty numa busca desesperada para encontrar o Aranha nos escombros da cidade, enquanto ajudam alguns sobreviventes, lidam com o Hulk e com toda a morte e destruição que as cerca. Elas acabam encontrando apenas a máscara rasgada do herói, e Kitty tem a triste missão de levá-la para Mary Jane e a Tia May.

O mais legal é que tudo isso foi mostrado numa história sem nenhum balão de fala ou pensamento, o que fez com que a aventura ficasse ainda mais melancólica. Foi uma despedida perfeita para esta longa e competente série, que teve todos os seus números escritos por Brian Michael Bendis e desenhados por apenas 2 artistas: Mark Bagley e Stuart Immonen(nas 22 últimas edições). O "Ultimatum" não foi lá essas coisas, mas a série própria do Aranha encerrou muito bem.

No comments: