5/16/2010

Heróis














Gostei de "Heróis"("Push", 2009, Dur.: 111 min., Dir: Paul McGuigan), filme sobre pessoas com poderes que destaca-se pelo seu bom roteiro, que põe na tela um interessante jogo de gato e rato entre os mocinhos e vilões.

Na história, três jovens com habilidades especiais(que foram criadas depois de experiências originalmente conduzidas pelos nazistas durante a Segunda Guerra) reúnem-se para enfrentar a Divisão, uma poderosa agência governamental que durante anos estuda e explora estas super pessoas.

Os heróis do filme são Nick(Chris Evans, o Tocha Humana dos filmes do Quarteto, que também vai interpretar o Capitão América nos cinemas), que tem poderes telecinéticos, Cassie(Dakota Fanning), uma vidente, e Kira(Camilla Belle), que pode manipular mentes. O principal vilão, Henry Carver(Djimon Hounsou), também é um manipulador.

Além dos poderes citados acima, o filme mostra também algumas pessoas com poderes semelhantes aos da Canário Negro(heroína da DC) e do Banshee(herói da Marvel) e outras que podem apagar mentes. Todos estes poderes são bem explorados, principalmente os dos telecinéticos e "gritadores"(que renderam belas cenas de luta) e os dos videntes, essenciais para o andamento da trama.

"Heróis" funciona bem como filme de ação, tem boas atuações de Chris Evans e Dakota Fanning e um final que não compromete(e deixa um enorme gancho para possíveis continuações). Como os filmes de super-heróis estão na moda, é bem possivel que um segundo "Heróis" aconteça, e será bem-vindo.

Nota do filme: 7,5.

2 comments:

Kacius said...

Que eu saiba o Chris Evan fez o Tocha e não o Surfista, hehe. Que furo, hein? Pretsa atenção, rapá! Eu não gostei muito desse filme não, muitos clichês...

Leandro Vargas said...

Já corrigi o texto do post, baita erro trocar Tocha Humana por Surfista, mas distrações acontecem, fazer o que?