5/24/2010

Alias(2)

O 2º arco da série "Alias" saiu aqui no Brasil nas edições 6 à 9 da revista "Marvel Max". A edição 9 é, aliás, a primeira em que Jessica Jones aparece na capa da HQ publicada pela Panini. Nestas quatro histórias, Jessica é contratada para procurar Rick Jones, um dos mais famosos personagens coadjuvantes da Marvel. Jones é o "responsável" pela criação do Hulk, já foi parceiro do Capitão América e tem passagens também pelas histórias do Capitão Marvel, dos Vingadores e várias outras.














Jessica encontra Rick, que diz ter afastado-se da esposa para não colocá-la em perigo, pois ele estava sendo perseguido por alienígenas devido ao seu envolvimento decisivo na "Guerra Kree-Skrull"(esta é outra história, da qual não vou falar aqui). Jessica procura os Vingadores e acaba sendo informada de que envolveu-se com um falso Rick(o verdadeiro estava em segurança, longe de Nova York(onde Jessica mora)). Após ficar sabendo que foi enganada pelo mentiroso e sua esposa maluca, Jessica vai para um café para resolver outro caso que teve destaque nestas edições.














Conversando com o "alvo" desta sua outra investigação(um psicoterapeuta que - apesar de casado - diverte-se em salas de bate-papo gay na internet e marca um encontro com Jessica achando que ela é um homem), Jessica acaba encontrando algumas explicações para o modo de agir do falso Rick Jones, explicações estas que não são nem um pouco reconfortantes para ela, que deixou-se levar por suas mentiras sem maiores questionamentos.














Estas histórias têm alguns bons momentos, como o bate-papo de Jessica com Carol Danvers na edição 6, as discussões dela com seu amalucado fã Malcolm, a frustrada visita ao Edifício Baxter e a já citada conversa com o psicoterapeuta. Além do bom texto de Brian Bendis e dos grandes desenhos de Michael Gaydos, este arco contou ainda com a arte de Bill Sienckiewicz, que ilustrou as páginas de "Parceiro", o livro escrito por Rick Jones(o verdadeiro) que é lido por Jessica durante a história.

2 comments:

Kacius said...

Taí uma série que quero completar, mas me faltam muitos números ainda. Eu não dava nada quando ouvi falar, mas ao longo das edições a gente se apaixona pela Jessica, ela é muito realista na personalidade imperfeita e insegura.

Leandro Vargas said...

Realmente é uma série ótima. Li todas as edições mais uma vez para fazer os posts, só falta escrever sobre o arco "Púrpura" agora.