6/10/2009

Dúvida

Gostei do filme "Dúvida"("Doubt", 2008, 104 min., Dir.: John Patrick Shanley), principalmente por causa da atuação de seus protagonistas Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams. Adams, aliás, foi quem mais me chamou a atenção, por estar muito bem no papel da jovem Irmã James.













Na história(que se passa em 1964), a rígida Irmã Aloysius Beauvier(Streep), diretora de uma escola católica, inicia uma campanha contra o Padre Flynn(Seymour Hoffman), por suspeitar que ele tenha abusado de Donald Miller, primeiro aluno negro a estudar no local.

Não ficamos sabendo se Flynn é realmente culpado ou não, mas é bem interessante o duelo que se estabelece entre ele e a Irmã Beauvier, que mesmo sem provas concretas tem total certeza de que o padre agiu de forma errada.

Amy Adams(imagem abaixo) interpreta a Irmã James, professora de Donald Miller, que é quem alerta a Irmã Beauvier sobre uma possível relação inadequada entre o menino e o Padre Flynn. Ela não concorda com o modo autoritário como Beauvier comanda a escola, e nem acredita na culpa de Flynn, o que faz com que sua participação na trama seja bem marcante.

Nota do filme: 7.

No comments: