6/16/2009

Diário de uma Paixão

Gostei do filme "Diário de uma Paixão"("The Notebook", 2004, 121 min., Dir.: Nick Cassavetes, Nota: 8), principalmente por causa da boa parceria formada por Ryan Gosling e Rachel McAdams como os protagonistas Noah e Allie.













Abaixo, uma sinopse do filme:

"Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que conheceram-se num parque de diversões, em 1940. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família pobre. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Allie a mandam para longe. Por um ano, Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas. Crendo que Allie não estava mais interessada, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Allie esperou notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor. (Fonte: Adoro Cinema)."

***

Rachel McAdams, competente atriz canadense de 33 anos, tornou-se conhecida em 2004, quando foi uma das protagonistas da boa comédia "Meninas Malvadas". Antes, em 2002, participou do fraco "Garota Veneno", mas - para sorte dela - ficava apenas poucos minutos em cena.

Depois de "Diário de uma Paixão", foi protagonista do suspense "Voo Noturno", ao lado de Cillian Murphy, filme já comentado aqui no blog. Este ano, estará ao lado de Robert Downey Jr. e Jude Law em "Sherlock Holmes", filme que estreará em breve.

No comments: