6/20/2009

Buffy - Ano 5(13)

Episódio 13 - Laços de Sangue

Com as informações do conselho, Buffy descobre que Glory e outros dois deuses dominam uma dimensão demoníaca e, por algum motivo desconhecido, ela veio para a nossa dimensão. Em sua forma mortal, Glory tem poderes limitados e, para manter-se sã, ela rouba as energias que deixam a mente humana coesa. Em resumo, Glory é imortal, invulnerável e louca.

A caçadora conta à seus amigos a verdade sobre Dawn. Durante a festa de 20 anos de Buffy, Dawn - incomodada por estar sendo tratada de forma diferente por todos - sai de casa e, escoltada por Spike, vai até a Loja de Magia. Lá, ela encontra as anotações de Giles e, juntando as coisas, descobre que é a Chave. (os loucos - fora da realidade - assim como os cães e as serpentes, percebem a presença da Chave)

Dawn - confusa com sua descoberta - fica "enlouquecida" ao saber que não tem 14 anos, mas apenas seis meses de vida. Sabendo que suas memórias são falsas, ela destrói os diários que escrevia desde os 7 anos("as crônicas de Dawn") e foge de casa. Buffy e a turma organizam uma busca pela cidade.













Dawn vai até o hospital tentar encontrar respostas sobre si junto aos loucos e fala com um dos Cavaleiros de Bizâncio que Glory derrotou e "sugou" o cérebro. Depois, ela conversa com Ben, e lhe conta que é a Chave. O médico se transforma em Glory, que não lembra de nada sobre o papo de Ben com Dawn.

Buffy e a turma chegam ao hospital e impedem que Glory machuque Dawn. A deusa enfrenta a caçadora e seus amigos e estava levando a melhor até ser teleportada por Willow e Tara para fora do hospital(ela vai parar sobre a cidade e tem que aguentar uma incômoda queda).

Buffy e Dawn se acertam depois que a caçadora diz à sua irmã que ambas - apesar de tudo - partilham o mesmo sangue. O sangue dos Summers.

Obs.: Aparentemente, Ben e Glory são a mesma pessoa e têm os mesmos poderes. O médico, porém, não partilha das más intenções de sua contraparte.

No comments: