6/17/2009

Dias Desmortos(2)

Na 2ª e última parte de "Zumbis Marvel: Dias Desmortos", publicada em Marvel Max 70, vemos como caíram os últimos heróis Marvel, vítimas da terrível infecção zumbi. Mais uma vez o texto de Robert Kirkman é muito bom, assim como os desenhos de Sean Phillips.

Um a um, todos os heróis vão sendo infectados, superados em número e selvageria por seus ex-colegas. Os Vingadores desistem de buscar uma cura e entregam-se à fome, assim como o Homem-Aranha, que faz uma visitinha à J. Jonah Jameson, e exclama: "Isto vai ser divertido!"

No aeroporta-aviões da Shield, Reed Richards e Tony Stark trabalham para encontrar uma solução para o problema enfrentado por seu mundo. Tony constrói um portal que permite acesso à outras dimensões, enquanto Reed envereda por um caminho extremamente diferente.

Talvez abalado pela morte de seus filhos, o Sr. Fantástico diz ao resto do Quarteto que eles não estão diante de uma infecção, mas de uma evolução, pois as criaturas zumbis são mais eficientes e podem ser imortais.

Reed, então, infecta os seus amigos, que depois também o transformam em zumbi. O Quarteto fica à solta no aeroporta-aviões da Shield, transforma Tony Stark em zumbi e parte para cima de Nick Fury e dos últimos sobreviventes(Thor, Dr. Estranho, Colossus, Tempestade e Noturno).











Nick Fury isola-se com os heróis perto do portal e até pensa em escapar para uma outra dimensão, mas desiste da ideia, para não espalhar a infecção zumbi por outras realidades. Antes de ser devorado pelo Quarteto, Fury pede à Thor que ele destrua o portal, para impedir que ele seja usado por Reed.

O líder do Quarteto, então, decide levar o portal para o Edifício Baxter, para consertá-lo e iniciar a busca por novas dimensões e mais comida pois, segundo ele, é sua "responsabilidade espalhar o evangelho".

A seguir: Quarteto "Millennium" x Quarteto "zumbi".

2 comments:

Paula Aline said...

Nossa!!
VC pod me mostrar como acaba a série?

Leandro Vargas said...

Já descrevi aqui como termina esta mini. Procure o post "O Outro Lado do Espelho" para ver o que acontece a seguir com o Quarteto zumbi.