8/17/2008

Wolverine e os X-Men

Estreou neste sábado, no Canal Jetix, "Wolverine e os X-Men", novo desenho dos populares mutantes da Marvel.













Abaixo, a sinopse que está no site do canal:

"Quando um explosivo destrói a vida dos X-Men e tira o seu mentor, os heróis derrotados se retiram. Entretanto, quando descobrem um pouco do que acontecerá no futuro, vêem que o mundo estará em ruínas e governado por robôs gigantes destruidores.

Frente a estas terríveis imagens o mais lendário dos X-Men se colocará na liderança... Wolverine! Reunirá os heróis derrotados e embarcará na sua missão mais importante: Evitar a destruição do mundo. Só assim, eles salvarão o futuro e a si próprios."


Esta já é a 4ª versão animada dos X-Men. A 1ª - intitulada "Pryde of The X-Men" - foi lançada em 1989 e não passou de um piloto para uma série que não vingou.













A 2ª, que estreou em 1992, fez grande sucesso e teve um total de 76 episódios. Nesta série, algumas das histórias clássicas das HQs foram revisitadas fielmente, como a "Saga da Fênix Negra" e "Dias de um Futuro Esquecido". Esta série passou na Globo, na Fox Kids e atualmente está sendo exibida pelo Jetix.













A 3ª versão, X-Men: Evolution, estreou em 2000 e teve 52 episódios, divididos por 4 temporadas. No Brasil, a série é exibida pelo SBT e pelo Cartoon Network. Gosto muito desta série, que rejuvenesceu os personagens, mas contou ótimas histórias(diferentes das revistas), principalmente nas 2 temporadas finais.










Voltando à falar de Wolverine e os X-Men, comento agora o 1º episódio da série: Gostei do desenho, que tem uma animação simples, mas que não compromete e um ótimo roteiro. Este episódio inicial começou com Kitty, Colossus e Noturno treinando na Sala de Perigo. Não gostei muito da voz que colocaram na Kitty na dublagem, mas isto é apenas um detalhe.













Wolverine se prepara para deixar a equipe, o que não deixa Vampira muito feliz. Antes que Logan parta, uma bomba explode na mansão, atingindo Charles Xavier em cheio e fazendo com que Jean Grey desapareça. Os outros integrantes dos X-Men mostrados nesta introdução são: Ciclope, Fera e Tempestade.

Um ano depois, vemos Logan na estrada, onde ele resgata uma menina que havia ficado presa nas ferragens de um ônibus após um acidente. Mesmo após agir como um herói, Logan acaba sendo denunciado à Divisão Anti-Mutantes do governo, que vai atrás dele e acaba prendendo a família da menina por ter acobertado um mutante.

Revoltado, Logan volta à Mansão dos X-Men(que está destruída) e pede ajuda à Fera(que estava vivendo nas instalações do subsolo) para tentar reverter a situação. Os 2 mutantes invadem a Divisão Anti-Mutantes e resgatam a família e os mutantes que lá estavam presos(Pyro, Dinamite, Pó(dos Novos X-Men) e Pedreira(dos Novos X-Men), entre outros).

É feita referência ainda à Magneto(que governa Genosha, e oferece abrigo à outros mutantes) e à Lei de Registro de Mutantes. Vendo que uma guerra entre mutantes e humanos começa a se desenhar, Wolverine decide reunir os X-Men, que se separaram após o atentado à Mansão.

O desenho, enfim, promete bastante, principalmente pela ótima história que está sendo contada.

No comments: