8/27/2008

Rachel

Gosto muito da atriz inglesa Rachel Weisz, protagonista do filme "O Jardineiro Fiel", que assisti no final de semana. O filme é dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles e tem um inspirado Ralph Fiennes vivendo um diplomata inglês que luta para descobrir porque a esposa(vivida por Weisz) foi assassinada enquanto lutava pelos direitos humanos na África. O filme é muito bom e vale à pena conferir, pois é uma combinação de uma grande história com imagens sensacionais.













Weisz tem 37 anos(mas - como todas as outras atrizes de Hollywood - parece ter bem menos) e esteve em um de meus filmes favoritos - A Fonte da Vida - ao lado de Hugh "Wolverine" Jackman. Já comentei este filme aqui no blog e ele é, sem dúvida, um dos mais complexos e bonitos que eu já assisti.













Ela começou a ficar mais conhecida com o divertido blockbuster "A Múmia", de 1999, onde viveu Evie, a esposa do personagem de Brendan Fraser. Ela acabou participando também da continuação(bem inferior ao filme original) - O Retorno da Múmia - de 2001. Na 3ª parte, lançada neste ano, foi substituída por Maria Bello.

Antes de aparecer em "A Múmia", Weisz esteve em 2 filmes bem conhecidos, ambos de 1996: Beleza Roubada(não lembro dela aqui. Este filme é meio chato, mas gosto dele por causas das cenas com a Liv Tyler) e Reação em Cadeia(boa aventura estrelada pelo Keanu Reeves).














Em 2001, ela esteve no eletrizante "Círculo de Fogo", onde tem uma inesquecível cena em que faz amor com o personagem de Jude Law no meio de vários outros soldados russos. Só esta cena já valia o filme, que tem ainda ótimas cenas de guerra e um duelo espetacular entre os atiradores de elite interpretados por Law e Ed Harris.

Em 2002, ela foi a protagonista da boa comédia "Um grande garoto", ao lado do canastrão Hugh Grant, e em 2003 esteve no filme "O júri", que eu não gostei. Em 2005, interpretou Angela Dodson no ótimo "Constantine", adaptação para o cinema da HQ "Hellblazer". Bem que este filme merecia uma continuação, pois certamente não faltam boas história com o personagem John Constantine.













Recentemente Rachel Weisz esteve em Eragon(de 2006), Um Beijo Roubado(de 2007) e Definitely, maybe(de 2008). Ainda não vi nenhum destes 3 filmes. Ela ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante pelo papel de Tessa em "O Jardineiro Fiel".

No comments: