8/11/2008

Arquivo-X - Ano 8(6)

Mais 2 episódios da 8ª temporada de Arquivo-X:

Episódio 9: O Homem de Aço
Roteiro: Jeffrey Bell
Direção: Rod Hardy


* 1º episódio da série a ser exibido pela FOX com legendas. Na abertura, a frase THE TRUTH IS OUT THERE foi traduzida erroneamente como A VERDADE ESTÁ SOLTA.










Scully e Doggett enfrentam Ray Pearce, um homem que, apesar de ter sido dado como morto, é o principal suspeito da morte de seu melhor amigo, Curtis DeLario. Sua mulher, Nora, desconfia que ele tenha sido vítima da Síndrome da Guerra do Golfo,mas a morte do antigo patrão de Ray num ferro-velho onde ele trabalhava leva a investigação à "Tecnologias Chamber", que desenvolve a pesquisa de Metais Inteligentes(ligas de metal que se reconstroem sozinhas).

Ray quase é preso por Scully e Doggett na "Chamber", mas consegue fugir de uma sala aparentemente instransponível. Scully, na parede da sala, nota que o sangue de Ray se transforma em metal. Ray, então, é procurado por sua mulher, e lhe pede para conseguir na polícia o nome do principal responsável por sua maldição.

Scully e Doggett descobrem que Ray foi infectado pela pesquisa da "Chamber" porque o corpo do criador da liga de metal - que morreu envenenado por sua criação - foi depositado como lixo no ferro-velho. O corpo, achado por Doggett, estava totalmente transformado em metal.

Nora, perturbada com o atual estado de seu marido, avisa à polícia sobre Owen Harris, o homem que autorizou o depósito de material químico no ferro-velho, que se transformou no alvo final da vingança de Ray.

Ray consegue encontrar Owen, mas não o mata, pois ouve os pedidos do filho de Owen e consegue encontrar em si mesmo um último resquício de humanidade. Na cena final, vemos Ray, já totalmente transformado em metal, mas consciente, cometendo suicídio num compactador de carros do ferro-velho.

Episódio 10: Badlaa(O Vingador)
Roteiro: John Shiban
Direção: Tony Wharmby










Scully e Doggett investigam um estranho e inexplicável caso onde um "místico sadi" indiano começa a matar as famílias de 2 garotos, Quentin e Trevor, em Maryland.

O assassino tem estranhos poderes: consegue "literalmente" entrar dentro das pessoas(foi assim que ele deixou Bombaim, viajando até Washington usando o corpo de um homem chamado Hugh Potocki), tem poderes mentais, que o ajudam a manipular a realidade e faz parte de uma ordem de faquires que são mestres do ascetismo e praticam atos de auto-tortura para atingir a clarividência.

Scully descobre que ele deve estar buscando vingança para seu filho de 11 anos, morto num acidente provocado por uma fábrica química americana, que soltou uma nuvem de gás tóxico que matou 118 pessoas numa vila indiana.

A agente aparentemente consegue matar o anão assassino, que não tem as 2 pernas, quando este perseguia os garotos na escola e simulava ser um deles. Scully ficou abalada por ter atirado num menino, que era o que seus olhos viam.

Na cena final, o "vilão" aparece vivo, buscando mais uma vítima no Aeroporto de Bombaim.

* "Badlaa", o título do episódio, significa "vingança" em hindu.

Episódio que mostra Doggett duvidando fortemente das teorias de Scully, que diz sofrer bastante para ver o mundo do modo como Mulder o vê.

O clima obscuro e "confuso" lembrou, e muito, as primeiras temporadas da série.

Continua...

No comments: