8/13/2008

Wolverine e Kitty Pryde(2)

A 2ª edição da mini-série começa com Yukio e Carmo levando Wolverine e Kitty para a Fortaleza do Clã Yashida, após a mutante ter sido neutralizada por Yukio. Na Fortaleza, Logan usa seu fator de cura para recuperar-se de seus ferimentos e revela à Kitty que Ogun foi seu sensei, quem lhe deu treinamento ninja.













Logan ajuda Kitty a fortalecer seu corpo e sua mente, para que ela consiga superar a influência de Ogun. Kitty consegue superar apenas em parte o estrago feito por Ogun, e decide voltar para os EUA, para a proteção dos X-Men. Na última hora, porém, ela percebe que se partisse neste momento, sempre viveria com medo, muda de idéia e permanece no Japão, para confrontar Ogun.

Kitty, então, volta para Tóquio, onde encontra Shigematsu e diz para ele devolver o banco para seu pai, ou voltará para acertar as contas com o chefão. É nesta parte da história que Kitty assume seu novo codinome: Lince Negra, que reflete todas as mudanças sofridas por ela nos últimos dias.













A mutante vai até a residência oficial da família Yashida em Tóquio, onde salva Mariko e Akiko(filha adotiva de Logan) de um ataque de Ogun, que buscava vingança contra Wolverine. Kitty é ferida por Ogun, que tenta reestabelecer - sem sucesso - seu elo mental com a jovem x-man. Com a resistência de Kitty às suas investidas, Ogun decide matá-la, mas é impedido por Logan.

Logan e Ogun lutam, enquanto Yukio defende Mariko e os outros de um capanga de Shigematsu. Após ajudar Yukio, Kitty vai atrás de Wolverine para ajudá-lo a derrotar seu antigo mestre. Ao ver todo o mal que ajudou a causar, Carmo decide contar às autoridades todos os detalhes das operações ilegais de Shigematsu.

Apos uma luta brutal, Wolverine consegue derrotar Ogun e diz para Kitty matá-lo. A jovem se nega a fazer isso, comprovando que a influência de Ogun já não existe mais, pois ela jamais mataria um inimigo vencido. Ogun ainda tenta um último ataque antes que os mutantes partam, mas acaba encontrando sua morte nas garras de Wolverine.











A revista termina com uma ficha sobre Wolverine.













Longe de ser um clássico, a história contada na mini-série pode ser considerada boa. Abaixo, cinco pontos positivos e negativos dessa mini:

Positivos:
1. Reuniu dois dos mais populares membros dos X-Men.
2. Fez com que a personagem Kitty Pryde se tornasse mais independente, ganhando um novo codinome e um novo uniforme.
3. Trouxe de volta Yukio, uma personagem muito interessante.
4. A lavagem cerebral sofrida por Kitty foi mostrada de forma competente.
5. O 1º número, com Kitty perdida em Tóquio, ficou muito bom.

Negativos:
1. Os desenhos de Al Milgrom não estão muito inspirados.
2. As cores da história estão horríveis, em alguns momentos a pele dos personagens fica totalmente rosa.
3. Chris Claremont repete algumas das idéias já apresentadas na mini-série do Wolverine(que eu já comentei aqui no blog).
4. A luta final de Logan e Kitty contra Ogun podia ter sido melhor.
5. Wolverine está menos violento do que o normal. Podiam ter posto mais capangas ou ninjas para ele exterminar.

No comments: