8/25/2008

Arquivo-X - Ano 8(8)

Mais um episódio da 8ª temporada da série Arquivo-X:

Episódio 13: Enganação
Roteiro: Chris Carter e Frank Spotnitz
Direção: Kim Manners









Uma mulher - Kath Haskell - dá a luz à um bebê alienígena e é assassinada. Scully e Doggett são procurados pelo marido(David Haskell), que diz que ela foi vítima de várias abduções e tem um histórico bastante semelhantes ao de Dana.

A agente fica preocupada com seu bebê, e vê-se envolvida numa conspiração que envolve vários médicos.

Mulder aparece novamente em flashbacks*, aceitando ser o pai do bebê de Scully num processo artificial que não dá certo.

Sem dúvidas, um dos grandes episódios deste ano, principalmente pela grande atuação de Gillian Anderson.

Outros detalhes: David Haskell entrega uma ultra-sonografia para Scully, para provar que o bebê de sua mulher era alien. A agente entrega esse exame e o seu para serem comparados por seu médico, James Parenti.

Só que o Dr. Parenti está envolvido no esquema que está matando as mulheres que dão a luz à bebês aliens(assim como a "Genética Zeus" - visitada por Dana-, o Dr. Levy - médico de Mary Hendershot - e David Haskell - um agente da CIA, que nos registros militares está morto desde 1970).

Mary Hendershot, que está grávida, pede ajuda à Scully, e a agente se ausenta do trabalho para submeter-se a exames junto com Mary no Hospital de Pesquisas do Exército.

A médica mostra à Dana uma ultra-sonografia de outra mulher, o que leva a agente a fugir do local junto com Mary. Na fuga, as duas são ajudadas por um amigo de Doggett.

No caminho, Mary entra em trabalho de parto e Scully é sedada. Quando recobra a consciência, Scully está no hospital ao lado de Doggett, que diz que seu bebê está bem, assim como o filho de Mary.

Como sempre, não dá para saber o que é, e o que não é verdade. Scully diz à Doggett que escondeu sua gravidez com medo de ser afastada dos Arquivos-X e da busca por Mulder.

* Flashbacks:
1. Scully conta para Mulder que está estéril. Fox, então, revela à ela que seus óvulos foram retirados e armazenados num laboratório do governo. A agente decide descobrir se eles ainda podem ser usados.

2. O Dr. Parenti diz à Dana que seus óvulos estão bons e ela tem chances de engravidar, mas precisa encontrar um pai.

3. Mulder aceita ser o pai do bebê de Scully.

4. Scully, chorando, diz à Mulder que a fertilização não funcionou. Após abraçá-la, ele disse: "Nunca desista de um milagre".

* O título original do episódio é "Per Manum", que significa "pelas mãos", em latim.

Continua...

No comments: