8/14/2008

Uma tarde

Mais um texto de minha autoria:

"Uma tarde

Lá estava ela, sozinha, tão triste, agachada junto ao mar. Não soube precisar a sua idade corretamente, mas ela era jovem, muito jovem. E a sua tristeza era tamanha que, quem prestasse atenção nela, certamente perderia o bom humor característico de quem está à toa na praia, sem maiores preocupações.

Ela vestia um biquíni preto, e tinha um boné branco na cabeça. Em seu peito, uma discreta cruz de prata. Em seu pulso, uma pulseira rosa com alguma coisa escrita nela. Seus olhos, concentrados, acompanhavam o ir e vir do mar, como se esta fosse a coisa mais importante do mundo.

Nem mesmo o enorme número de pessoas que passavam pelo local conseguia distraí-la. Muito menos o barulho das motos e carros que circulavam pela areia. Na água, surfistas dedicados buscavam por suas tão sonhadas manobras perfeitas.

E lá estava, um ponto em preto e branco cercado de tanto e tão belo azul. Assim é o mundo, imperfeito, injusto, mas tão rico em cores e formas que chega a nos intoxicar. Seus olhos perdidos na vastidão das águas, seus pensamentos tomados pelo maior dos problemas e seu coração batendo cada vez mais forte, esperando e temendo pela nova vida que iria chegar."

(Escrito em Janeiro/2006)

No comments: