7/11/2022

X-Men 3

 

Boa a edição 3 de "X-Men", que trouxe mais quatro capítulos das minisséries "Dinastia X" e "Potências de X", em tramas escritas por Jonathan Hickman e desenhadas por Pepe Larraz e R. B. Silva. Na primeira aventura, Ciclope leva um time para atacar a estação Orchis e destruir o Molde Mãe, enquanto Emma Frost liberava da prisão o selvagem Dentes-de-Sabre. 


Na segunda história, que contou com muita ação, os X-Men conseguem destruir o Molde mas pagam um alto preço, pois todo o esquadrão(Ciclope, Mística, Wolverine, Escalpo, Arcanjo, Jean Grey, Monet e Noturno) é morto pelos agentes da organização Orchis. 



A terceira trama mostrou Charles Xavier e Magneto pedindo a ajuda do Senhor Sinistro para organizar um banco de dados com os DNAs de todos os mutantes do mundo. Enquanto isso, Doug Ramsey criou um programa de tradução para que todos os mutantes pudessem interagir com Krakoa. 


A história que fechou o caprichado gibi mostrou Ciclope e companhia sendo ressuscitados por um complexo protocolo que utiliza de forma conjunta os poderes de Proteus, Bolas Douradas, Elixir, Tempus, Esperança e Charles Xavier. 



Como se esse processo já não fosse polêmico, os X-Men acolheram em Krakoa todos os vilões mutantes(inclusive os pesos-pesados como Apocalipse) e foi apresentada uma lista de países que não reconheceram a soberania da nação de Krakoa(com o Brasil - que não reconheceu a nação mutante por razões políticas - entre eles). 


Hickman está sem dúvida fazendo um grande e cuidadoso trabalho, cheio de textos e gráficos que explicam seus conceitos. Só não gostei muito desta história de os X-Men receberem os vilões mutantes em seu lar, pois personagens como Apocalipse, Sinistro e o Rei das Sombras já cometeram atrocidades demais e não merecem ser perdoados. 



No comments: