7/10/2022

O Imortal Hulk 5

 

Muito boa a edição 5 de "O Imortal Hulk", que trouxe cinco histórias escritas por Al Ewing e desenhadas por Joe Bennett, Germán García e Ryan Bodenheim. Na primeira aventura, conhecemos um pouco mais do passado do General Reginald Fortean, que usa o traje Redentor para atacar a base da Tropa Alfa e recuperar a "casca do Abominável". 

No processo ele matou Walter Langkowski, o Sasquatch, cujo corpo é colocado em animação suspensa, abrindo assim uma brecha para um futuro retorno. Fortean, então, passa a usar a casca do Abominável como uma armadura biológica e prepara-se para enfrentar o Hulk. A segunda história mostrou Rick Jones voltando à vida(como um ser que manipula radiação gama) e dizendo para os amigos que sabe onde fica a Base Sombra. 


A Tropa Alfa(Pigmeu, Titânia, Homem Absorvente e Leonard Samson) ataca o lugar, assim como o Hulk e seus aliados, e este capítulo terminou com todos os personagens confrontando Fortean. As duas aventuras seguintes mostraram um brutal duelo entre o Gigante Esmeralda e Fortean, com partes dos corpos sendo derretidas e arrancadas e muitos momentos nojentos. 


O Hulk consegue derrotar seu inimigo e assume o controle da Base Sombra, mantendo a doutora Charlene McGowan como seu contato junto ao governo e sendo acompanhado de perto por Samson. A versão "Abominável" de Fortean ficou bem sinistra e foi legal ver o Hulk em ação com a caveira exposta. 


A última história ficou visualmente belíssima e mostrou uma versão gigantesca do Hulk(também chamado de "Destruidor de Mundos" ou "Fendedor") destruindo o último planeta que ainda tinha vida no universo. Sem ter chance de escapar de seu destino, os avançados alienígenas mandaram uma mensagem de aviso para o passado. Esta mensagem foi recolhida por um velho conhecido de Bruce Banner: o Líder. 




No comments: