7/07/2022

Lendas do Homem de Aço - José Luis García-López - Vol. 2

 

Bom o segundo(e último) volume da coleção "Lendas do Homem de Aço" dedicado ao desenhista espanhol José Luis García-López, que trouxe várias parcerias do Superman com outros heróis da DC. Estas aventuras saíram originalmente na revista "DC Comics Presents" e foram escritas por Martin Pasko, David Michelinie, Len Wein, Gerry Conway e Denny O`Neil. 


As duas primeiras histórias mostraram o Superman e o Flash sendo envolvidos em uma guerra entre os aliens Volkirs e Zelkots. Os dois justiceiros viajaram pelo tempo e também tiveram que lutar contra o Flash Reverso. 


Na sequência veio uma bela aventura, que eu já havia lido num gibi da Ebal, que mostrou o Superman e Adam Strange atuando juntos depois que o vilão Kaskor fez com que os planetas Terra e Rann mudassem de lugar. A quarta história trouxe o Homem de Aço e os Homens Metálicos lutando contra o monstro Químio e o cientista louco Q.I.(Quimby Ira). 


Depois vemos o protetor de Metrópolis unindo-se ao Nuclear para combater a vilã Nevasca, que por um tempo conseguiu controlar a mente do "Azulão". No final, o Superman convidou o ainda inexperiente Nuclear para fazer parte da Liga da Justiça. 


A história seguinte foi a mais fraca deste volume e mostrou o Superman e o Arqueiro Verde combatendo um esquema maligno conduzido pelo magnata Bo Force, que descobriu uma fonte de água que poderia substituir a gasolina. 


As duas últimas aventuras mostraram o Superman atuando ao lado do Desafiador(que estava desgostoso com a carreira heróica mas acaba mudando de ideia após ajudar o kryptoniano em um caso envolvendo o aparelho chamado de Cardiolink) e do Robin(a dupla combateu um palhaço telepata que estava controlando os seus colegas de circo). 


Fechando a revista veio uma pequena matéria que falou sobre a carreira de García-López, que ficou famoso - entre outras coisas - por produzir várias capas, pela passagem no título do "Esquadrão Atari" e por ter confeccionado, em 1982, o "Guia de Estilo da DC Comics", que até hoje é usado como referência nos produtos de merchandising da editora do Superman.


No comments: