7/12/2022

Thor: Amor e Trovão

 


Contém spoilers!


Bom o filme "Thor: Amor e Trovão"(Thor: Love and Thunder", 2022, Dur.: 119 min., Dir.: Taika Waititi), que mostrou Thor e seus aliados enfrentando Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Mesmo com personagens legais como o vilão e a Poderosa Thor Jane Foster(Natalie Portman) - que foram bem apresentados e contaram com um bom visual - esta acabou sendo a produção mais fraca desta nova leva da Marvel.


Isto deveu-se à escolha do diretor de privilegiar o humor raso e sem graça que pôde ser visto nos momentos iniciais(que tiveram a participação especial dos Guardiões da Galáxia) e em sequências totalmente dispensáveis, como as do Conselho dos Deuses.


Roubou-se assim tempo de tela para Gorr(Christian Bale) e Foster, o que levou à um enfraquecimento da dramática conclusão e fez com que a trama ganhasse uma aura altamente superficial. A história mostrou Thor retornando à Terra para proteger os asgardianos de um ataque do letal Gorr, que vinha chacinando deuses por todo o universo. 


O portador da Necrolâmina sequestrou as crianças de Nova Asgard e Thor, então, organizou uma equipe(formada por Valquíria, Jane Foster e o desta vez insuportável Korg) para salvá-las. No final, os heróis descobriram que o objetivo de Gorr era encontrar a entidade Eternidade(que foi representada na tela de forma digna) para poder desejar o fim de todos os deuses.



Após algumas boas cenas de batalha, um sacrifício de Foster fez com que o inimigo mudasse de ideia e usasse seus últimos minutos de vida para desejar o retorno de sua falecida filha, que ficou sob a guarda de Thor. As cenas derradeiras mostraram a vida da nova e simpática dupla, e mais uma vez o excesso de humor meio que estragou a coisa toda.


Uma das cenas extras apresentou Hércules(que, se seguir o mesmo estilo de Zeus(Russell Crowe), não será bem-vindo) e a outra mostrou Jane Foster sendo recebida em Valhalla por Heimdall. Como deu para perceber gostei do filme mas tive várias ressalvas e acho que o diretor Waititi já deu o que tinha que dar no controle criativo do mundo de Thor. Nota: 7. 




No comments: