7/12/2022

X-Men 4

 

Boa a edição 4 de "X-Men", que trouxe os capítulos finais das minisséries "Dinastia X" e "Potências de X". Na primeira história foram detalhados como serão feitos os backups das mentes mutantes e vemos Namor recusando o convite de Xavier de mudar-se para Krakoa. Enquanto isso, no futuro, o Bibliotecário fez um acordo que preservará todo o conhecimento produzido pela Terra na mente coletiva da Falange mas resultará na destruição do planeta.

A segunda história mostrou a parte final de "Dinastia X", com a revelação dos integrantes do Conselho que comandará Krakoa: Professor X, Magneto, Apocalipse, Sr. Sinistro, Exodus, Mística, Sebastian Shaw, Emma Frost, Tempestade, Noturno e Jean Grey. Em sua primeira reunião o Conselho julgou Dentes-de-Sabre e condenou-o à passar a vida em estase nas profundezas de Krakoa. Além disso, saíram as primeiras leis da nação mutante: "fazer mais mutantes", "não matar nenhum humano" e "respeitar esta terra sagrada". 


Na sequência veio a conclusão de "Potências de X", que avançou mil anos no futuro e mostrou Wolverine e Moira descobrindo que mais uma vez - graças à Falange e à raça "Homo novissima"(uma evolução da humanidade baseada na tecnologia) - os mutantes perderam, informação que será agregada ao vasto conhecimento histórico da mutante. 


Gostei bastante das minisséries, que foram muito bem desenhadas por Pepe Larraz e R. B. Silva e contaram com um roteiro consistente arquitetado por Jonathan Hickman. Não concordei com todas as suas soluções e conceitos, mas as histórias certamente trouxeram uma leitura bastante divertida. 



No comments: