12/31/2021

Homem-Aranha - Sem Volta Para Casa

 


Contém spoilers!

Muito bom o filme "Homem-Aranha - Sem Volta Para Casa"(Spider-Man: No Way Home", 2021, Dur.: 150 min., Dir.: Jon Watts), que mostrou Peter Parker(Tom Holland) livrando-se das acusações de ter matado Mystério mas tendo que recorrer ao Doutor Estranho(Benedict Cumberbatch) para tentar fazer com que todos esquecessem que ele é o Homem-Aranha. 


O feitiço acaba saindo do controle e atraindo as pessoas de outros universos que sabiam que Peter Parker era o Aranha. Desse modo, temos o ressurgimento de vilões dos filmes anteriores(Elektro(Jamie Foxx)(que acabou sendo redimido, tanto no visual quanto na personalidade), Doutor Octopus(Alfred Molina), Duende Verde(Willem Dafoe), Lagarto e Homem-Areia) e o esperado encontro dos três Aranhas.



Assim como aconteceu nos últimos filmes dos Vingadores, tivemos comemoração e muitos aplausos no cinema quando apareceram Andrew Garfied e Tobey Maguire na tela pela primeira vez. O Aranha do MCU primeiro tenta curar os vilões para salvá-los de seus trágicos destinos, mas isto acaba causando a morte da Tia May(Marisa Tomei). 

Devastado e finalmente amadurecendo, o jovem Parker foi amparado pelos outros Homens-Aranha e, junto com eles, conseguiu derrotar o Duende Verde e companhia e enviá-los para casa. Para realizar este feito o Doutor Estranho precisou apagar a identidade secreta de Parker das mentes de todas as pessoas no Multiverso, o que incluiu a dupla MJ(Zendaya) e Ned(Jacob Batalon). 


Separado dos amigos, o Parker do MCU ganha uma nova vida, em que morará sozinho e irá cursar a universidade. As partes que mostraram os três Aranhas interagindo ficaram ótimas, as cenas de ação não decepcionaram e o final foi uma coleção de momentos emocionantes envolvendo Parker e seus amigos e contrapartes multiversais. 

Verdadeiro deleite para quem curte super-heróis, o filme trouxe ainda uma breve(mas eficiente) participação de Matt Murdock(Charlie Cox), o Demolidor; contou com a presença de Venom e Eddie Brock(Tom Hardy) em um dos pós-créditos e apresentou um vislumbre do que será visto no próximo filme do Doutor Estranho(dando destaque para a Feiticeira Escarlate(Elizabeth Olsen) e mostrando a novata Miss América(Xochitl Gomez)). 


Fiz um breve resumo do que acontece, pois são duas horas e meia que passam de forma alucinante, com todos os personagens brilhando em algum momento, com destaque para MJ, J. Jonah Jameson(J. K. Simmons), Octopus, Norman Osborn, Doutor Estranho e, é claro, os três Aranhas. 

Em seu nono filme solo(contando aí a animação do Aranhaverso), o personagem segue acumulando sucessos e - o melhor de tudo - tem potencial para muito mais. Vamos ver o que o futuro reserva para o querido Amigão da Vizinhança. Nota: 10. 



* Foi estranho, mas legal, assistir um filme com a sala de cinema lotada de novo. A tarefa mais difícil foi conciliar o uso da máscara com os óculos 3D, que toda hora ficavam embaçados. Felizmente consegui me adaptar a tempo de não perder nenhum dos grandes momentos deste espetáculo cinematográfico que foi o filme do Aranha. 


1 comment:

Cássius said...

Concordo na nota! E parabéns a nós que insistimos nos nossos blogs!