12/27/2021

Os Campeões 3

 

Bom o volume 3 de "Os Campeões", que trouxe uma nova fase da equipe comandada por Miss Marvel. Agora com muito mais integrantes, os Campeões tornaram-se uma força global e passaram a atuar em várias frentes ao mesmo tempo. Entre os novos membros do time estão Granada(Lana Baumgartner), o teleportador Precisão(Qureshi Gupta), Poderoso(Victor Alvarez), Patriota(Rayshaun Lucas) e a mutante Pó(Soraya Qadir). 

Durante uma das missões iniciais, Viv Visão e Kamala Khan foram mortas por Zzzax, fato que atraiu a atenção do sempre ardiloso Mefisto. Para corromper e atormentar os heróis o demônio fez o tempo voltar e salvou as duas jovens, fato que a princípio só foi conhecido por Miles Morales e Músculos(novo codinome de Amadeus Cho). 


Esta alteração cronológica fez com que uma moça anteriormente salva por Morales perdesse a vida, o que fez com que o Homem-Aranha ficasse totalmente desconfortável ao lado de Kamala. Ele eventualmente deixou a equipe, junto com Sam Alexander(que foi até o espaço junto com a vilã Kaldera para tentar recuperar seu capacete), Coração de Ferro(que não lidou bem com os avanços românticos de Viv Visão) e Amadeus Cho(em mais um efeito colateral das ações de Mefisto). 


As duas histórias finais mostraram a participação dos Campeões na "Guerra dos Reinos". Na primeira delas os adolescentes bravamente derrotaram um bando de trolls que tentavam tomar a cidade de Melbourne, na Austrália. Kamala Khan reencontrou Ciclope(agora em sua versão adulta), que deu bastante apoio para a corajosa líder dos garotos. 


Já na última aventura os Campeões atuaram no Brasil e enfrentaram um exército de mortos-vivos e também as Disires(valquírias expulsas de Asgard, que agora servem Hela) em São Paulo. A vitória contra as asgardianas foi garantida pelas habilidades místicas do Poderoso e merece destaque a participação da simpática telepata mexicana Beija-Flor(María Aracely Josefina Penalba de las Heras). Estas divertidas tramas foram escritas por Jim Zub e desenhadas por Steven Cummings e Juanan Ramírez.


No comments: