A primeira(e curta) temporada mostrou Buffy(Sarah Michelle Gellar) lutando contra o Mestre e a segunda teve como inimigos os vampiros Angel(que ficou maligno após dormir com a caçadora, num dos momentos mais marcantes do seriado), Spike(James Masters) e Drusilla(Juliet Landau).
Do lado dos aliados, valem ser citadas as presenças do sentinela Giles(Anthony Stewart Head), da simpática Willow(Alyson Hannigan), de Xander(Nicholas Brendon) e suas piadas, da irritante Cordelia(Charisma Carpenter), do lobisomem Oz(Seth Green) e da professora Jenny Calendar(Robia LaMorte), que - junto com a caçadora Kendra - foi uma das principais vítimas dos vilões sugadores de sangue.
Estou revendo as temporadas 3 e 4, que também são bem legais, e em breve escreverei sobre elas. Para terminar, destaco abaixo os melhores episódios dos dois primeiros anos da atração:
Primeira temporada:
Bem-Vindo à Boca do Inferno(1 e 2): o começo de tudo, com a chegada de Buffy em Sunnydale e as primeiras aparições dos personagens principais.
Angel: Buffy descobre que Angel(David Boreanaz) é um vampiro e que ele recebeu sua alma de volta graças à uma maldição cigana.
A Garota da Profecia: no final da temporada, Buffy morre por alguns segundos mas consegue matar o perigoso Mestre.
Segunda Temporada:
Escola da Pesada: Spike e Drusilla chegam em Sunnydale.
Halloween: impossível largar a série depois desse capítulo, que mostrou Buffy e seus amigos transformando-se nas fantasias que vestiam na noite de Halloween(uma cortesia do vilão recorrente Ethan Rayne(Robin Sachs)).
Minta Para Mim: Buffy é traída por um velho amigo que, por estar gravemente doente, queria ser transformado em um vampiro. Episódio bem sombrio.
O Que é Que Eu Faço(1 e 2): surge Kendra(Bianca Lawson), que ajuda Buffy a lutar contra três caçadores de recompensas.
Surpresa e Inocência: Angel passa para o lado dos vilões após ter um momento de extrema felicidade ao lado de Buffy.
Enfeitiçados, Entediados e Confusos: Xander lança um feitiço de amor em Cordelia e passa a ser assediado por toda a população feminina da cidade. Os minutos finais do episódio são ótimos.
A Paixão: Jenny Calendar tenta restaurar a alma de Angel e é assassinada pelo vampiro.
Metamorfose(1 e 2): Drusilla mata Kendra e Spike decide ajudar Buffy a derrotar Angel, que planejava destruir o mundo. No final, Angel volta para o lado do bem(graças à Willow) mas é enviado para o inferno por Buffy que, desolada, deixa a cidade.
Willow Rosenberg. |
No comments:
Post a Comment