A trama começa com Thor sendo enganado e transportado até Jotunheim, onde é confrontado pelos gigantes de gelo. Ao mesmo tempo, Malekith e seus monstros(elfos negros, duendes flamejantes, mais gigantes, trolls e as guerreiras de Parayso) atacam a Terra e são combatidos pelos Vingadores, Homem-Aranha, Demolidor, Justiceiro, Wolverine e os asgardianos, que estavam refugiados no Bronx.
A população de Nova York refugia-se no Sanctum Sanctorum, enquanto Odin e as valquírias comparecem para lutar na guerra. Loki é devorado por seu pai Laufey - o rei dos Gigantes de Gelo - e o Doutor Estranho faz um poderoso e descontrolado feitiço que tira todos os civis e inocentes da cidade mas acaba transportando também os heróis para a Montanha dos Vingadores no Pólo Norte.
Odin, Lady Freyja e os Vingadores definem então seus próximos passos: resgatar Thor de Jotunheim, tomar posse da Bifrost Negra em Svartalfheim e acabar com a interferência da Roxxon na tecnologia terrestre. Deixadas para trás, Brunhilda e as demais valquírias foram massacradas pelo exército de Malekith. Estas duas primeiras histórias foram recheadas de acontecimentos marcantes e renderam uma leitura bem interessante.
Na sequência vieram três histórias boas(embora bem menos impactantes que as demais) que mostraram Balder formando uma inusitada equipe para proteger sua irmã, a bebê Laussa Odinsdottir. O time contou com os seguintes integrantes: Thori, Miles Morales, Deathlocket(Becca Ryder), Kate Bishop, um pacifista Magnum e Sebastian Druida.
Perseguidos por Ares(que fez um pacto com Sindr, a filha de Surtur), os heróis colocam o pé na estrada e encontram uma comunidade de skrulls isolacionistas e uma cidade abandonada habitada por fantasmas de caubóis famosos como o Cavaleiro Fantasma, Rawhide Kid e Reno Jones. No final, Balder, Kate e companhia descobrem que a pequena Laussa detém poderes demoníacos.
No comments:
Post a Comment