12/31/2021

Demolidor 1

 

Boa a edição 1 de "Demolidor", que apresentou um novo recomeço para o herói, com histórias escritas por Chip Zdarsky e desenhadas por Marco Checchetto. Ainda recuperando-se de seus recentes ferimentos e claramente fora de forma, o Demolidor volta a agir na Cozinha do Inferno, comete alguns erros e acaba matando um assaltante durante uma briga que deveria ser de rotina. 

Murdock tenta encontrar o responsável por uma suposta armação contra ele, passa a ser perseguido pelo detetive Cole North e só não vai parar na prisão graças ao Justiceiro. Após livrar-se de Frank Castle, o vigilante cego age por algum tempo usando a camiseta com a caveira e mais uma vez precisa ser salvo, desta vez pelos Defensores. 


Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro tentam ajudar o amigo, que assume o erro cometido contra o bandido mas fica estranhamente chocado quando os colegas revelam que também já mataram por acidente no passado. A última participação especial do volume cabe ao Homem-Aranha, que dá uma bronca em Murdock e pede para que ele abandone a carreira de super-herói, sugestão que é aceita pelo abalado "demônio". 


Achei que Zdarsky foi verborrágico e exagerou na caracterização "chorona" do Demolidor, mas as histórias não são ruins, têm alguns momentos interessantes(como as pequenas aparições do Rei do Crime) e pelo menos tentaram ir por um caminho diferente. Vamos ver o que acontecerá na continuação que, imagino, deve trazer a volta por cima de Matt Murdock. 



No comments: