Episódio 22: O Dom(Final da temporada)
Este é o 100º episódio da série, que começa mostrando várias imagens das outras temporadas, principalmente da primeira.
O episódio começa com Buffy matando um vampiro e salvando a vida de um garoto no beco atrás da Loja de Magia. A caça-vampiros e seus amigos estão reunidos para decidir o que fazer em relação à Glory.
Após discutirem, eles decidem que devem impedir Glory de fazer o ritual, fazendo-a a perder a "janela"(o momento certo para abrir o portal para a sua dimensão). Anya dá a idéia de eles usarem a Esfera de Dagon e "Olaf", o martelo do troll que ficara na loja.
Enquanto isso, Glory coloca um vestido cerimonial em Dawn e a amarra no topo de uma torre. Xander e Anya procuram pela esfera no porão da loja e vemos o "robô Buffy", que está intacto graças à Willow.
Xander pede Anya em casamento e ela aceita, mas diz que só vai receber o anel depois de tudo terminar. Buffy diz à Willow que ela é a sua "arma". A bruxa pretende reverter o mal que Glory fez a Tara.
Buffy e Spike vão pegar armas na casa da caçadora e ele promete que sempre protegerá Dawn. A turma parte para a luta e são guiados por Tara(assim como os outros loucos, ela é atraída para o "grande dia").
No local, Willow pega Glory de surpresa e realiza um feitiço, conseguindo então recuperar a mente de Tara, o que deixa Glory desorientada. Buffy, então, encara a deusa tendo em mãos a Esfera de Dagon, que acaba sendo destruída por Glory.
A turma luta contra os seguidores de Glory, enquanto Willow verifica que sua amada Tara está recuperada. Ficamos sabendo que quem enfrentava Glory inicialmente era o "robô Buffy", que tem sua cabeça arrancada pela deusa.
A verdadeira Buffy entra em cena, armada com o martelo, e começa a enfrentar Glory, que é atingida também por Xander(que usa uma máquina de demolição). Graças a esses ataques, Glory não consegue chegar a tempo para o ritual, mas Dawn é surpreendida na torre pela chegada de Doc.
Em menor número, a turma não consegue passar pelos seguidores de Glory. Após notarem que alguém chegou até Dawn, Willow e Tara usam magia para abrir o caminho e permitir que Spike suba até a torre. Buffy continua espancando Glory.
Na torre, Doc derrota Spike e o joga lá de cima. Buffy, usando o martelo, dá uma surra espetacular em Glory, que não suporta o castigo e se transforma em Ben. Buffy poupa sua vida e o deixa extremamente ferido. Giles, porém, decide matá-lo para impedir uma possível volta de Glory.
Doc começa a sangrar Dawn até que é atirado da torre por Buffy. O sangue da "Chave" abre o portal, e as dimensões começam a se misturar, destruíndo a cidade. Anya é ferida por destroços. Dawn diz para Buffy que se atirará na energia para fechar o portal com seu sangue.
Buffy se lembra de que Dawn foi feita a partir dela e as duas têm o mesmo sangue. Após recordar-se de que a morte é seu dom, a caçadora decide sacrificar-se para salvar a todos. Após despedir-se de Dawn, Buffy mergulha no portal e consegue fechá-lo, mas acaba morrendo, para tristeza de todos.
Os amigos de Buffy choram ao ver seu corpo sem vida após a luta. O episódio termina com a câmera mostrando a lápide de Buffy, que tem as seguintes inscrições:
"BUFFY ANNE SUMMERS
1981 - 2001
BELOVED SISTER - DEVOTED FRIEND - SHE SAVED THE WORLD A LOT. "
* Episódio que fechou com "chave de ouro" esta espetacular 5ª temporada. A morte de Buffy foi emocionante, assim como as grandes atuações de Sarah Michelle Gellar, Michelle Trachtenberg, Clare Kramer e de todo o resto do elenco.
* Conversando com Giles, Buffy perguntou durante o episódio quantas vezes eles já impediram apocalipses, e o sentinela respondeu: "Seis, pelos menos.".
No comments:
Post a Comment