2/26/2021

X-Men 2099 17

 


Cada país tem o governo que merece. 

Joseph de Maistre

Bom o número 17 de "X-Men 2099", que trouxe a primeira parte da saga "Após Destino", com o logo da revista recebendo o acréscimo da abreviatura "A.D."(o que também acontecerá no título estrelado pelo Homem-Aranha). Com roteiro de Warren Ellis e desenhos de Pat Broderick, a aventura mostrou a frota latveriana avançando sobre a América e destruindo a central da corporação "Sopro dos Anjos" e o senado corporativo em Washington, acabando assim com o controle das corporações sobre a nação. 


Enquanto Índigo Eshun comanda um ataque de sua cibertropa aos sistemas da América, Destino cria a SHIELD, fundindo todas as polícias contratadas, como o "Olho Público" e a "SSC". No final da trama, Victor Von Doom - o novo presidente dos Estados Unidos - invade a Casa Branca e faz com que seu antecessor(que era um mero fantoche das corporações) cometa suicídio. 


A segunda história trouxe o Motoqueiro Fantasma tentando encontrar o assassino de seu amigo Pak(um antigo membro da Yakuza) e enfrentando Diana Matlin, que "pilota" remotamente um robô chamado de "Predador 37"(que é bem semelhante aos xemomorfos da série "Alien") em um jogo que está matando alvos considerados "dignos". A aventura - que apresentou, ainda, o letal Coda, o último dos agentes negros do governo, que agora trabalha para a Elite - terminou com Zero Cochrane sendo cercado pelos demais integrantes do grupo conhecido como "Predadores em Ação".


Fechando o gibi, vemos Asa Sangrenta retornando da Terra Selvagem e neutralizando um colosso nuclear(um enorme robô radiativo) ao lado de Jade Ryuteki, do Esquadrão dos Desaparecidos. Enquanto isso, Krystalin foi traída pelos Radicais Livres, mas no final conseguiu superar os tecnoanarquistas(que pretendiam causar um blecaute total no país com um pulso magnético) e libertar seu irmão Zak. A história terminou com a dupla assistindo à holotransmissão em que Destino anuncia que agora comanda os Estados Unidos. 



No comments: