2/19/2021

Derrubando a Quarta Parede

 

Bom o episódio 7 de "WandaVision", que foi intitulado "Derrubando a Quarta Parede" e homenageou séries mais recentes como "The Office"(na abertura) e "Modern Family". Wanda tenta ficar sozinha e em paz, enquanto o mundo ao seu redor desmorona, e diz para seus filhos que não tem respostas para as coisas que estão acontecendo. 

Enquanto isso, o Visão desperta, encontra Darcy(que havia sido transformada em uma escapista) e liberta a mente da cientista da influência de Wanda. Os dois, então, tentam retornar para a cidade mas são constantemente atrapalhados no caminho. 

Monica Rambeau e Jimmy Woo descobrem que Hayward pretende capturar o Visão para transformá-lo em uma arma da E.S.P.A.D.A. Monica usa um módulo espacial para tentar romper a barreira mas acaba atravessando-a sozinha(numa cena bem legal), revelando que agora também tem superpoderes. 


Ela, então, tenta avisar Wanda sobre os planos da E.S.P.A.D.A. mas Agnes intervém e interrompe a conversa entre as duas. Wanda vai até a casa da vizinha, percebe que os gêmeos sumiram e vai até o porão da "amiga", que tem um aspecto sombrio e abriga um estranho livro de magia. 

Agnes, então, diz para a vingadora que seu nome é Agatha Harkness, que tem poderes mágicos e está por trás de vários dos acontecimentos em Westview, como as manipulações nas mentes de alguns dos seus moradores, o surgimento de Pietro e a morte do cão Faísca(Sparky). 


Com esta revelação de que Harkness é a grande vilã caem por terra, aparentemente, as teorias de que Mefisto estaria por trás de todo o esquema envolvendo Wanda e Visão. Tivemos ainda uma cena "pós-créditos" mostrando Monica bisbilhotando a casa de Agnes e sendo interpelada por Pietro, e um comercial de uma droga contra a depressão chamada de Nexus(nome que faz referência aos seres que, como Wanda, são capazes de alterar a realidade e são o centro de seus respectivos universos).

Restam apenas dois episódios para a série ser concluída e temos agora todas as peças prontas para um final que promete ser épico. 


No comments: