2/02/2021

Grandes Heróis Marvel Premium 17

 

Regular a edição 17 de "Grandes Heróis Marvel Premium", que foi a última desta série e apresentou sete aventuras estreladas pelo Quarteto Fantástico. Sempre quis ler esta revista, por causa de sua intrigante capa, e acabei me decepcionando, pois ela trouxe o auge de uma fase pouco inspirada capitaneada pelo roteirista Chris Claremont. Sou fã da passagem de Claremont pelos X-Men, mas ele definitivamente não entendeu o espírito do Quarteto, entregando aventuras chatas e abarrotadas de coadjuvantes irrelevantes. 

Ao contrário de seu parceiro, o desenhista Salvador Larroca fez um bom trabalho, que não merece maiores reparos. Quanto às tramas desta "GHM" específica, elas começaram com o Doutor Destino trazendo o mundo criado por Franklin Richards para a dimensão habitada pelo Quarteto. Os heróis e seu maior inimigo lutam contra o Celestial Sonhador, que é rechaçado mas aprisiona Reed na armadura de Destino. O casamento entre Destino e Sue(que vira a Baronesa Von Doom), então, foi apenas um jogo de cena para apaziguar os senhores da guerra que acompanhavam Von Doom: Shakti, Technarx, Dorma e Divindade. 


Na parte mais legal da revista, estes quatro vilões atacam a Terra por conta própria e são combatidos e derrotados pelo Quarteto e os Vingadores. No final, o verdadeiro Destino retorna e, com a ajuda de Sue, Ben e Johnny, consegue retirar Reed da armadura(que estava, aos poucos, possuindo-o). Uma das histórias mostrou a equipe enfrentando o Quarteto Terrível e merecem destaque ainda as participações de Lancer(uma assistente de Von Doom) e de Valéria, que em determinado momento foi removida da trama e, aparentemente, esquecida(assim como Franklin, que nunca retorna de seu abrigo, mesmo depois da tempestade caótica já ter passado). 


No comments: