2/24/2021

X-Men 2099 16

 

Boa a edição 16 de "X-Men 2099", que começou mostrando a base dos X-Men sendo destruída pelo detonador térmico deixado por Xian. Shakti, Dínamo e Luna conseguem fugir por pouco da armadilha deixada pelo ex-líder da equipe. Já em Las Vegas, Desdêmona usa seu irmão Lytton(que foi transformado em um brutamontes que ela controla através de um neurotransmissor) para atacar Halloween Jack e Furacão, mas é derrotada mais uma vez pela dupla. 

Finalmente, vemos Krystalin libertando Billy The Kid(um jovem gênio capaz de construir qualquer coisa) do centro de detenção mantido pelos Panteras. A segunda aventura(desenhada por Mark Buckingham) mostrou o Motoqueiro Fantasma vasculhando, em vão, o ciberespaço para localizar e neutralizar o programa inibidor instalado pela Oficina Fantasma quando ele teve sua vida restaurada. Depois, Zero Cochrane enfrenta e derrota(desta vez para valer) o vingativo mercenário Jeter. 


Fechando o gibi, tivemos uma aventura(escrita por Warren Ellis) que mostrou Destino retornando à Latvéria e preparando-se para suas próximas investidas. Ele contrata cibersábios vindos da Ucrânia, faz com que uma rebelião estoure na vizinha nação do Makhelastan(que tem relações com a corporação americana Sopro dos Anjos) e também coloca as mãos em todas as riquezas da corporação Pixel. 



Destino também rebatizou Valhalla como "Libera Cielo"("Céu Puro" em latveriano) e instalou uma rede de manutenção ambiental que irá purificar a atmosfera de seu país. A história deu ainda muito destaque para a vidente Fortuna, que no final vai até Riverfront, um lugar sem lei da Latvéria onde o Poeta morreu combatendo o traficante de drogas Majick(que comercializa o "Chain", substância derivada de um psicodélico que afeta o cérebro e provoca pesadelos). 

No comments: