2/13/2021

X-Men 2099 11

 

Legal a edição 11 de "X-Men 2099", que em sua primeira aventura mostrou o maligno Amor Doentio invadindo o Q.G. do Condutor e destruindo - na batalha que se seguiu e teve o Sucata como um dos protagonistas - o seu banco de dados, que abrigava centenas de mutantes na forma de códigos digitais. Xian trai seus colegas e aceita entrar para o Teatro da Dor, partindo junto com Amor Doentio. 

Depois que sua parceira Lunática é poupada pelo vilão, Dínamo decide regressar para os X-Men e assumir a liderança da equipe. Após ver o trabalho de sua vida ser destruído, o Condutor fugiu e saiu sem destino pelas estradas de 2099. A segunda história foi estrelada pelo Motoqueiro Fantasma e mostrou o herói assumindo uma nova missão: ir até Nova Iorque  para encontrar uma substância que será usada na confecção de um medicamento(a Nootropina) que salvará a vida de Kylie, cujo organismo foi comprometido por uma poderosa droga administrada pela D/Monix. 


Fechando a revista, tivemos uma história do Ravage que contou com as participações especiais do Justiceiro e do Homem del Barrio. Paul-Philip resgata um morcego superevoluído que foi criado pela Alchemax e a dupla parte para o Vale das Feras, um refúgio onde várias criaturas vivem em harmonia que está sendo ameaçado pelas ações da humanidade. As páginas finais trouxeram, ainda, uma longa entrevista com o artista paraense Joe Bennett(que ainda assinava seu trabalho como José Bené), o primeiro desenhista nacional de super-heróis a estrear no Brasil. 


No comments: