2/27/2021

Homem-Aranha 2099 28

 

Boa a edição 28 de "Homem-Aranha 2099", que começou com uma aventura que mostrou as primeiras medidas tomadas pelo Doutor Destino como o novo presidente dos Estados Unidos. Ele cria a Conexc, produz portos ciberespaciais(com informações restritas ao acesso público) e distribuirá implantes neurais gratuitos para a população. 

Victor Von Doom também reúne todos os líderes das megacorporações(que foram levados até a Casa Branca por Jake Gallows) e anuncia que elas agora pertencem ao Estado. Esta decisão, obviamente, não é bem aceita e Destino é forçado a matar um dos executivos para demonstrar a sua força. O escolhido foi Avatarr, o diretor executivo da Alchemax, que durante a briga com o tirano revelou-se como um alienígena(um habitante de Shiar com implantes biônicos da Falange).



Destino, então, fez um pronunciamento em rede nacional(que não foi bem recebido) onde apresentou o corpo do extraterrestre e instituiu lei marcial e toque de recolher em todo o país. A história também mostrou que o presidente utilizou as verbas oriundas das corporações para instalar as cabines de acesso público ao ciberespaço e as palataformas de manutenção ambiental que irão purificar a atmosfera da nação. 

Na sequência tivemos mais revelações sobre o jovem Miguel O´Hara, que não queria testemunhar contra Kron no comitê disciplinar da escola mas, no final, é convencido pelo taxista Dash(que mais tarde se tornaria seu amigo) e consegue provar todas as agressões realizadas pelo fanfarrão filho de Tyler Stone(que não fica nada feliz com o resultado e ameaça a diretora Angela Daskalakis). 

A última história mostrou Miguel O´Hara sendo levado até a Casa Branca, onde recebe de Destino um convite para ficar no comando da Alchemax, pois Tyler Stone foi promovido à ministro da economia. O Homem-Aranha também é convidado pelo presidente para participar do governo, como o ministro dos assuntos meta-humanos. Esse ótimo momento vivido pelo aracnídeo pode mudar graças à sua mãe, Concheta, que atacou Dana e deu um tiro no peito de Stone. 



No comments: