8/04/2019

DC 2000 3


A terceira edição de "DC 2000" teve uma capa linda e trouxe a luxuosa estreia do Homem-Animal, numa história escrita por Grant Morrison e desenhada por Chas Truog. A aventura apresenta Buddy Baker, que pode absorver(por cerca de meia-hora) as habilidades dos animais que estiverem nas redondezas, sua esposa Ellen e os pequenos Cliff e Maxine.


Buddy está treinando para virar um super-herói e entrar na Liga da Justiça e, em seu primeiro caso, vai investigar uma misteriosa invasão nos Laboratórios Delta, em San Diego, que está realizando experiências com primatas para desenvolver uma vacina para a AIDS.

O Homem-Animal encontra o lugar totalmente destruído e fica chocado ao ver todos os macacos do experimento mesclados em uma estrutura disforme. A história também apresentou um grupo de caçadores prontos para criar problemas e mostrou o tortuoso caminho feito pelo misterioso responsável pelo ataque ao laboratório.


Depois, a revista mostrou mais uma aventura da Mulher-Maravilha, escrita e desenhada por George Pérez. Nela, a heroína faz uma visita à Grécia e é espreitada por uma perigosa e mágica ameaça. Enquanto isso, os deuses do Olimpo preparam-se para deixar o local após um confronto que tiveram com Darkseid(que teve a participação do Superman e foi mostrado em "Superpowers" 16).

Na sequência, veio um longo texto apresentando a Patrulha do Destino(cujo título seria publicado em breve pela Abril) e uma vibrante história do Xeque-Mate, que mostra a organização atuando em várias frentes e acabando de vez com os planos do partido nazista de criar a "União dos Estados Brancos".


O agente Washington sobreviveu à explosão que encerrou a aventura anterior e foi decisivo no combate contra os extremistas, que iriam explodir a Torre Sears em Chicago e planejavam separar-se dos EUA e deportar todos os judeus e negros(vistos pelos maníacos como indesejáveis).

No comments: