8/14/2019

Jessica Jones(Terceira Temporada)


Gostei da terceira temporada de "Jessica Jones", a última série com os justiceiros urbanos da Marvel a ser concluída pela Netflix. Na trama, Jessica e sua amiga Trish Walker unem-se para enfrentar o perigoso serial killer Gregory Sallinger(Jeremy Bobb). Mesmo sem ter poderes, Sallinger acabou sendo um bom vilão e deu muito trabalho para a dupla de super-heroínas, que demorou bastante para entrar em sintonia(afinal, Trish foi a responsável pela morte da mãe de Jessica na segunda temporada).


Além do trio citado acima, a história apresentou um novo personagem com habilidades especiais(o golpista Erik Gelden(Benjamin Walker) - que é capaz de detectar o Mal que existe dentro das pessoas) e deu destaque mais uma vez para a advogada Jeri Hogarth e para Malcolm Ducasse, o vizinho de Jones.

Os arcos envolvendo Hogarth(que, às portas da morte, tenta voltar para uma antiga namorada) e o investigador(que entra em conflito com os métodos usados pela firma de Jeri e envolve-se com uma chata prostituta, irmã de Erik) não acrescentam muita coisa e servem apenas para ajudarem a preencher os treze episódios(acho que apenas uns 10 seriam suficientes para contar a história principal de forma eficaz).


Se os coadjuvantes mais uma vez deixaram a desejar, o mesmo não pode ser dito dos protagonistas. Todo o drama, sangue e dor vivenciados por Jessica e Trish no combate à Sallinger geraram ótimas cenas e levaram até um bom final, que eu queria que fosse diferente somente por gostar bastante da personagem de Rachael Taylor. O desenrolar dos eventos foi aos poucos colocando as duas vigilantes em rota de colisão e seu embate foi totalmente coerente com tudo que foi mostrado desde o primeiro capítulo.


Os dois episódios estrelados por "Patsy"(e sua maquiavélica mãe Dorothy(Rebecca De Mornay)) foram os melhores do ano e tivemos até um pequeno vislumbre do uniforme azul e amarelo usado por Felina nos quadrinhos. Luke Cage fez uma pequena participação especial e dá para destacar ainda as boas presenças do detetive Costa(contato de confiança de Jessica na polícia) e da desbocada secretária da agência de investigação "Alias". "Jessica Jones" despediu-se em grande estilo, teve três boas temporadas e só perdeu em qualidade para o que foi mostrado em "Demolidor".


Seria legal se a beberrona super-heroína interpretada por Krysten Ritter ainda pudesse voltar em alguma produção futura vinculada ao MCU.

* Erik Gelden existe nos quadrinhos mas é totalmente diferente do personagem visto na série. Um vilão com poderes mentais, "Mindwave" foi criado por Marv Wolfman, Bob Brown e Jim Mooney e apareceu pela primeira vez em 1976, numa revista do Demolidor.


2 comments:

Cássius Rodrigues said...

Não sabia desse Mindwave aí kkk.

Leandro Vargas said...

Totalmente obscuro!